001. Primeiros passos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
2/25/2024, 14:24Spencer Lefkowitz
2/25/2024, 01:10Constantine Gregorovitch
2/24/2024, 19:58Angrboda Jotunsdottir
2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 80 em 2/13/2024, 23:01

Primeiros passos
Fundamentos
Um RPG (Role-Playing Game) representa uma forma singular de entretenimento. Nesse contexto, os participantes se envolvem na interpretação de personagens dentro de ambientes imaginários. Essa atividade proporciona uma experiência colaborativa, onde cada jogador assume papéis específicos, criando narrativas dinâmicas e interagindo de acordo com um sistema de regras estabelecido.

Num RPG ambientado no universo de Harry Potter, a proposta é assumir a representação de estudantes matriculados na prestigiada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dentro desse cenário, cada indivíduo fictício mergulha nas complexidades e obstáculos da vida acadêmica em um ambiente impregnado de magia.

Ao adotar o papel de um estudante de Hogwarts, delineia-se não apenas a identidade e características do personagem, mas também moldam-se vivências acadêmicas e sociais. A possibilidade de explorar os recantos do castelo, frequentar aulas de magia, participar de eventos sociais e enfrentar desafios mágicos oferece um leque diversificado de oportunidades. A trama desvenda-se de acordo com escolhas e ações, tecendo uma narrativa coletiva intrincada e cheia de reviravoltas.

Essa imersão na rotina estudantil de Hogwarts por meio do RPG proporciona uma experiência ímpar, onde a magia e a convivência entram em sintonia. Cada um contribui para o enredo global, explorando não apenas o universo mágico, mas também os relacionamentos e obstáculos que caracterizam a jornada de um jovem bruxo em formação.





"ON" e "OFF"


ON e OFF são termos que delineiam a imersão na narrativa e as interações fora do contexto da história ou personagem em um jogo. Quando os participantes estão ON, dedicam-se integralmente à representação de seus papéis, agindo e dialogando em consonância com a trama estabelecida. Por contraste, o OFF se manifesta quando a interação ultrapassa as fronteiras da narrativa, abordando informações ou comportamentos que não se alinham com o universo do jogo.

A importância de evitar o OFF revela-se vital para a preservação da atmosfera interpretativa. Os jogadores, ao permanecerem IC, fortalecem a coerência e a imersão na história, contribuindo para uma experiência mais envolvente e rica em detalhes. A incursão no OFF, por outro lado, pode romper essa atmosfera, introduzindo elementos externos à trama e comprometendo a consistência do universo fictício, prejudicando assim a experiência coletiva.

Manter-se estritamente ON não apenas aprimora a continuidade da narrativa, mas também solidifica a interação entre os participantes. Ao evitar desvios do contexto da história, os jogadores asseguram uma experiência mais autêntica e alinhada com os propósitos do jogo. Assim, a conscientização sobre os limites entre ON e OFF emerge como um alicerce fundamental para preservar a integridade do enredo e fomentar uma participação mais profunda e gratificante no universo do jogo.

Para facilitar a distinção entre as interações ON e OFF, adotamos, como convenção, o uso de colchetes ([]) para discriminar o conteúdo proferido "para além do jogo" da voz do personagem. Veja, abaixo, um exemplo prático.

i.e. [Preciso ficar AFK! Interpretamos depois, ok?]

Interpretando


Em consonância com as dinâmicas de interpretação deste RPG, as ações dos personagens devem ser descritas de maneira clara e concisa, utilizando asteriscos para destacar as ações propriamente ditas. Este método contribui para a organização e compreensão das narrativas, proporcionando uma experiência de jogo fluida e envolvente.

Durante as interações ON, é imprescindível empregar esse formato para delinear as ações dos personagens, assegurando que a trama se desenrole de maneira coesa e compreensível. Os asteriscos funcionam como marcadores visuais, permitindo que as ações se destaquem no texto, facilitando a leitura e acompanhamento das interações.

i.e. Bom dia, professor! Quantas medalhas lindas, para quem serão entregues?! *Leonard sorri para o homem ao constar as regalias que ele trazia consigo*

Senso e "powergaming"


A norma denominada powergaming destaca-se como um princípio central em inúmeros (RPGs) e cenários de roleplaying. Essa diretriz refere-se à tendência de agir de maneira a conferir ao personagem uma vantagem injustificada ou exagerada, muitas vezes em detrimento do equilíbrio do jogo ou da experiência dos demais participantes.

As manifestações do powergaming são variadas, abrangendo desde a manipulação excessiva das regras do jogo para conferir habilidades sobre-humanas ao personagem, até a relutância em aceitar eventos ou desafios que possam introduzir obstáculos realistas à narrativa. Em essência, essa prática compromete a integridade da experiência de jogo ao favorecer o fortalecimento desproporcional do personagem, prejudicando a coesão narrativa e a diversão compartilhada.

A fim de evitar tais práticas e promover um ambiente mais equitativo e colaborativo, Pottermore incorpora diretrizes específicas para prevenir o powergaming e assegurar um bom senso coletivo. Essas regras constam em "Duelos", guia presente na seção "Sistemas".

Pottermore
Administração
Moldura :
001. Primeiros passos G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
Pottermore