010. Vipéreo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
2/25/2024, 14:24Spencer Lefkowitz
2/25/2024, 01:10Constantine Gregorovitch
2/24/2024, 19:58Angrboda Jotunsdottir
2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 80 em 2/13/2024, 23:01

Vipéreo
Arquétipos
Não espero que vocês realmente entendam a beleza de um caldeirão cozinhando em fogo lento, com a fumaça a tremeluzir, o delicado poder dos líquidos que fluem pelas veias humanas e enfeitiçam a mente, confundem os sentidos. Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar se não forem o bando de cabeça-ocas que geralmente me mandam ensinar.
Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo oito ("O Mestre das Poções")


Vipéreos são bruxos com notória predisposição para Magia Obscura, demonstrando aptidão inata com azarações (formas mais brandas de Artes das Trevas) e algumas maldições. Inspirado no personagem Severo Snape, o arquétipo disponibiliza acesso imediato a certos feitiços que são obtidos via núcleos de estudo especializados, caracterizando-se como opção interessante aos que desejam conceber personagens menos, por assim dizer, “tradicionais”. Além disso, são inseridas poções malfeitoras, venenos e antídotos, tornando o bruxo, ao longo dos estágios, um exímio pocionista.





Primeiro Estágio

Primeiro Ano

O Primeiro Estágio para o pequeno Vipéreo consiste em um processo de autoconhecimento e aceitação da sua própria natureza, que para muitos pode apresentar-se como maléfica. O bruxo possui interesse e um melhor desenvolvimento na execução de feitiços trévicos de maior simplicidade, as famosas azarações. Além dessa especialidade, surge o fascínio pelo estudo e composição de poções malfeitoras.



Verugs
Efeito: atingir o alvo na face é suficiente para que diversas espinhas cresçam, gerando explosões de pus e um inchaço comum à acne. Embora o tratamento seja de rápido eficácia, é impossível desfazer os efeitos através de encantamentos comuns, como o contrafeitiço geral, necessitando um bruxo hábil em utilizar o feitiço “Limpar”, ou ainda, recursos poçonicos de um medibruxo. Ser azarado é suficiente para que se torne impossível ações combativas;
Luz: amarela;
Movimento manual: floreio e batida.


Atordous Stomacus
Efeito: o efeito da Azaração provoca uma forte dor de barriga no alvo. Nos anos seguintes, causa fortes dores estomacais, assíduas náuseas e vômito;
Luz: marrom;
Movimento manual: corte e giro firme.


Poção Exclusiva — Solução dos Soluços
Tempo de preparo: 30 minutos;
Efeito: enfeitiçamento. Causa uma crise de soluços em quem a bebe. O efeito da solução dura 2 horas ou até ser contido por uma solução remediadora;
Tonalidade do líquido: branco;
Paladar e sabor: azedo;
Frascos: enche 2 frascos pequenos.
 
Ingredientes:
— 3 Hemeróbios cozidos;
— Extrato de raiz de cuia;
— 5 línguas de rato;
— Limão;
— Sal;
— Sementes secas de maracujá.

Modo de preparo:
1. Preencha o caldeirão com 800 ml de água e mantenha em fogo baixo durante 5 minutos;
2. Enquanto a água ferve, mergulhe as 5 línguas de rato em um recipiente separado com uma mistura de água, limão, sal e sementes secas de maracujá;
3. Retire as línguas de rato do recipiente com uma pinça de metal pequena e esprema-as até ficarem parcialmente secas;
4. Coloque as línguas de rato secas dentro do caldeirão e aumente a temperatura do fogo para alto;
5. Em seguida despeje os 3 Hemeróbios cozidos e mexa o conteúdo no sentido horário até adquirir uma tonalidade de amarelo-claro (cerca de 15 minutos);
6. Despeje 100 ml de extrato de raiz de cuia dentro do caldeirão sem parar de mexer, e, quando o ingrediente estiver inteiramente mergulhado na poção, inverta os movimentos da colher para o sentido anti-horário com muita leveza e cuidado até o conteúdo adquirir uma tonalidade branca;   
7. Espere o líquido esfriar para preencher dois frascos de vidro com a solução.


Poção Exclusiva — Antídotos para venenos comuns
Tempo de preparo: 20 minutos;
Efeito: cura envenenamentos simples — aqueles que não possuem risco fatal. Não cura envenenamentos de animais peçonhentos;
Tonalidade do líquido: azul-claro;
Paladar e sabor: amargo;
Frascos: enche 2 frascos pequenos.

Ingredientes:
— 1 frasco de Infusão de Losna;
— 4 folhas de Urtiga seca;
— 7 presas de serpente.

Modo de preparo:
1. Preencha o caldeirão com aproximadamente 1 litro de água e aqueça o recipiente em fogo alto por 5 minutos;
2. Enquanto o líquido estiver fervendo, despeje, com extremo cuidado, nada mais e nada menos que cinco gotas de Infusão de Losna no caldeirão;
3. Quando o líquido adquirir um tom verde-escuro, utilize uma colher de pau para movê-lo no sentido horário, de modo que a infusão seja diluída adequadamente;
4. Com o auxílio de uma faca, faça cortes diagonais em 4 folhas de Urtiga seca empilhadas uma sobre a outra. Certifique-se de que os pedaços estão bem finos e longos;
5. Despeje as folhas de Urtiga Seca cortadas no caldeirão e deixe cozinhar em fogo médio por 4 minutos;
6. Com o auxílio de um pilão, triture cerca de 7 presas de serpente de modo a reduzi-las a pó;
7. Acrescente as presas de serpente trituradas no caldeirão e realize movimentos contínuos no sentido anti-horário, até que a substância adquira uma coloração azul-claro;
8. Espere o líquido esfriar para preencher dois frascos de vidro com a solução.



Segundo Estágio

Segundo e Terceiro Anos

No Segundo Estágio, inicia-se o caminho do conhecimento individual, no qual o bruxo vipéreo adentra em suas pesquisas e estudos de forma discreta, evitando compartilhar seu desenvolvimento pessoal e sucessos com Azarações e poções maléficas. Durante esta fase inicial, o estudante começa a adquirir habilidades para realizar alguns poucos feitiços ligados diretamente às Artes das Trevas, e também se familiariza com a preparação de seu primeiro veneno e outras poções relevantes.



Trevus
Efeito: manifesta-se como um lampejo negro que deixa para trás um traço trévico. Ao estabelecer contato com a epiderme da vítima, irá marcá-la permanentemente numa queimadura irreversível. Além da ardência que perdura, no mínimo, um dia, a marca se tornará insuportável quando a vítima estiver na presença de seu agressor;
Luz: preta;
Movimento manual: giro e aceno.


Scorbutare
Efeito: quando atinge a boca do alvo, provoca a criação de feridas infectadas dentro da região que, com o passar dos minutos, inflamam e sangram continuamente. O encantamento trévico causa, também, o apodrecimento gradual dos dentes da vítima, assim como o impedimento da fala através das seguidas infecções provocadas pelo feitiço. Não há contrafeitiço, exigindo o uso de poções curativas para sanar as lesões bucais;
Luz: verde;
Movimento manual: giro horário.


Quiropterum
Efeito: conjura uma revoada de morcegos comuns que voam desenfreados em uma direção-alvo, não especificamente para atacar um indivíduo; faz-se necessário uso de Oppugno para interações mais complexas;
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Aprimoramento — Flagrate
Efeito: além do efeito primordial do feitiço de formatação pirocinética, o encantamento pode se tornar uma ameaça pelas mãos de bruxos mal intencionados. Uma vez direcionado na direção de um alvo, o Flagrate é capaz de marcar a pele, criando símbolos de identificação sobre a epiderme ou cicatrizes. A ação é desconfortável e dolorosa para quem sofre com o processo de marcação. Os sinais podem ser extinguidos pelo contrafeitiço geral.


Poção Exclusiva — Poção para Entontecer
Tempo de preparo: 20 minutos;
Efeito: enfeitiçamento. Produz uma tontura que tem como reações imediatas a fraqueza, a sensação de queda, o embaçamento visual e a sensação de desmaio. Uma vez ingerida, o efeito da poção dura por 2 horas e não pode ser contido por nenhuma solução remediadora;
Paladar e sabor: amargo;
Tonalidade do líquido: marrom;
Frascos: enche 2 frascos pequenos.

Ingredientes:
— 5 folhas de Cocleária;
— Raízes de Betônica;
— 1 ramo de Botão-de-prata.

Modo de preparo:
1. Em uma tábua, pique as folhas de Cocleária uma por cima da outra e extraia a substância das raízes de Betônica com um conta-gotas, levando em conta que 3 gotas serão utilizadas para a infusão;
2. Adicione 800 ml de água e aqueça o caldeirão em fogo alto por 5 minutos;
3. Espere o líquido ferver para acrescentar os dois ingredientes já preparados dentro do caldeirão;
4. Com o auxílio de uma concha, mexa os ingredientes em sentido horário por 3 minutos até que a cor do líquido se torne verde;
5. Separe 10 pétalas de Botão-de-prata e adicione-as no caldeirão;
6. Volte a mexer a concha por mais 2 minutos e aproveite para concentrar os pensamentos no efeito que se espera da poção;
7. Quando a tonalidade da poção estiver marrom, desligue o fogo e deixe o líquido descansar por 10 minutos;
8. Com o líquido morno, filtre a poção usando um coador para separar os resíduos e obter uma mistura suave;
9. Transfira a Poção para Entontecer para frascos de vidro escuros.


Poção Exclusiva — Veneno Destidose
Tempo de preparo: 25 minutos;
Efeito: envenenamento. Produz uma forte sensação de abatimento e fraqueza em quem ingeriu a bebida. O veneno torna até as tarefas mais simples do dia a dia (como escovar os dentes) árduas de serem realizadas, restringindo suas ações. Possui a duração de seis horas ou até que um antídoto seja tomado;
Tonalidade do líquido: cinza;
Paladar e sabor: amargo suave;
Frascos: enche 1 frasco pequeno.

Ingredientes:
— Betônica;
— Ovos de Fada Mordente;
— 30g de frutos de Abútua;
— 50 ml de secreção de lesmalenta;
— 1 cogumelo paralisador.

Modo de preparo:
1. Amasse 1 cogumelo paralisador no almofariz e use o coador para a extração da secreção venenosa;
2. Preencha o caldeirão com 800 ml de água e aqueça o fogo em chama baixa;
3. Acrescente o líquido venenoso do cogumelo junto com os ovos de Fada Mordente no caldeirão e mexa no sentido anti-horário por aproximadamente 5 minutos;
4. Com uma faca de prata, corte os frutos de Abútua e retire as sementes. Em seguida, despeje dentro do caldeirão e tampe para que a infusão aconteça (cerca de 15 minutos);
5. Separe o caule da flor de Betônica e despeje apenas 6 flores da planta;
6. Misture tudo no caldeirão com uma concha de estanho por mais 5 minutos e desligue o fogo quando o líquido adquirir uma coloração acinzentada;
7. Finalize a poção despejando 1 copo de suco de abóbora para que o gosto amargo do veneno seja amenizado.


Poção Exclusiva — Antídoto Remediador
Tempo de preparo: 45 minutos;
Efeito: cura. Combate enfeitiçamentos e envenenamentos simples, sem riscos fatais. Não age como remediador para venenos de animais peçonhentos;
Tonalidade do líquido: laranja;
Paladar e sabor: amargo;
Frascos: enche 1 frasco pequeno.

Ingredientes:
— 4 flores de Asfódelos (colhidos na fase minguante da lua);
— 3 ramos de Ligústica;
— 1 frasco de sangue de Salamandra;
— Abóbora.

Modo de preparo:
1. Esmague os Asfódelos em um almofariz até obter um líquido mucoso;
2. Em um caldeirão de cobre, adicione os 3 ramos de Ligústica e cubra-os com 500 ml de água fria;
3. Acrescente o frasco de sangue de Salamandra cuidadosamente e cubra o caldeirão com um pano por 30 minutos;
4. Após a decocção, adicione a polpa de Asfódelo à mistura e use uma concha para mexer o líquido no sentido anti-horário por 5 minutos;
5. Aqueça o caldeirão em fogo alto até que alcance o ponto de ebulição, mas evite ferver em excesso. A cocção controlada é crucial para preservar as propriedades curativas dos ingredientes.
6. Corte cinco pedaços de uma abóbora e despeje no caldeirão para que o fruto amenize o gosto dos outros ingredientes;
7. Deixe o caldeirão tampado ainda com o fogo aceso por 10 minutos;
8. Filtre a poção com um coador e transfira o Antídoto Remediador para um frasco de vidro pequeno.



Poção Exclusiva — Pasta Pruripustulus
Tempo de preparo: 30 minutos;
Efeito: enfeitiçamento. Ao entrar em contato com a pele causa uma ardência excessiva, coceira e secreção de pus em todo o órgão. O simples contato da pasta com a derme do alvo é suficiente para que o efeito se espalhe por todo o corpo, da cabeça aos pés. A purulência e o ardor não cessam até que seja ingerido uma poção remediadora. Uma pasta pode ser usada 4 vezes;
Tonalidade da pasta: cinza;
Cheiro e perfume: não há;
Frascos: enche 1 bisnaga de alumínio de 60g.

Ingredientes:
— 1 garganta de morcego;
— 2 sanguessugas;
— 1 folha de Urtiga;
— 1 Escaravelho.

Modo de preparo:
1. Preencha o caleirão com 200 ml de água e 1 frasco de Muco de Verme-Cego;
2. Corte a garganta de morcego em tiras pequenas e despeje-as dentro do caldeirão. Acenda o fogo em chama média, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos;
3. Em um almofariz de estanho, esprema as 2 sanguessugas para que o sangue se concentre melhor. Utilize um conta-gotas para separar aproximadamente 10 gotas do excremento;
4. Adicione 2 folhas de Urtiga e o líquido que foi reservado no conta-gotas no caldeirão e mexa até que a mistura comece a desgrudar do fundo (cerca de 5 minutos). Quando atingir o ponto, desligue o fogo;
5. Use um pilão para triturar o escaravelho até que o inseto vire pó. Em seguida, jogue o que foi preparado dentro do caldeirão e mexa por mais 5 minutos até que a pasta adquira uma coloração cinza;
6. Com o auxílio de um funil, transfira a pasta para dentro de uma bisnaga de alumínio.




Terceiro Estágio

Quarto e Quinto Anos


O Terceiro Estágio abrange o domínio dos fundamentos do estudo das Artes das Trevas e a adoção frequente de azarações quando julgar apropriado. Além disso, sua expertise no preparo e na composição de poções maléficas e venenos cresce significativamente, capacitando-o a instruir um aluno em uma poção exclusiva do arquétipo dos anos anteriores. O registro do roleplay deve ser feito de acordo com as diretrizes do tópico "aprendizagem", na categoria Sistemas da Seção Guidebook.



Errácto Cortex
Efeito: depois de conjurar a azaração da varinha, o bruxo atingido por ela é detido sob uma ilusão de que o braço fora perfurado profundamente por algum objeto cortante maciço, o que cria a impressão, através da dor psicológica e do torpor emocional, que a morte está próxima. Isso gera, na maioria das vezes, uma sensação de pânico e ansiedade, abordando o adversário com a incerteza de um possível falecimento;
Luz: preta;
Movimento manual: corte frontal.


Conjunctivitus
Efeito: causa uma irritação descomunal no olho da vítima, replicando os efeitos da conjuntivite que é comumente vista nos trouxas. Quando lançado por bruxos mais experientes, o dano ocular é mais abrangente e bruto, podendo causar danos na vista — como manchas na visão, redução do campo visível e outros efeitos adversos — até a cegueira completa. Pode ser revertido por Finite. Dura por tempo indeterminado;
Luz: amarela;
Movimento manual: nenhum.


Cutare
Efeito: materializa uma lâmina de quinze centímetros de extensão e a impulsiona verticalmente rumo ao ponto fixado pelo bruxo durante o momento de conjuração. Ainda que relativamente longa, não possui uma largura avantajada — por isso, usuários do feitiço optam por alvejar regiões físicas cujas chances de acerto são, em tese, maiores, a exemplo do abdômen e do tronco. A priori, não bloqueável via Protego;
Luz: não há;
Movimento manual: risco vertical.


Veneflechum
Efeito: incorporadas nos confins da varinha, cordas parecidas com as de um arco e flecha moldam uma estrutura improvisada que se alinha a uma seta peculiar. Não como qualquer outra normalmente vista, é destacada com uma ponta embebida de veneno, que é disparada uma única vez em sua criação. Ao atingir a derme do alvo, causa tontura e enjôo imediato, dificultando a racionalização e o processamento dos sentidos. O efeito é instável, e leva vinte minutos para que se estabilize e não transmita mais danos;
Luz: não há.
Movimento manual: giro horário.


Poção Exclusiva — Veneno da Condenação
Tempo de preparo: 25 minutos;
Efeito: envenenamento. O veneno atinge a racionalidade e faz com que a vítima exponha suas piores ações e segredos, causando uma dor emocional insuportável.  A condenação se dá pela aflição de um lamento constante e insaciável, onde o sofredor passa a ouvir vozes sussurrando acusações e críticas mesmo em completo silêncio, o que consequentemente faz o alvo repetir as incriminações como se realmente as tivesse feito. O efeito pode durar dias caso não seja ingerido um antídoto;
Tonalidade do líquido: amarelo;
Paladar e sabor: doce;
Frascos: enche 1 frasco pequeno.

Ingredientes:
— 2 fios de água-viva;
— 7 lascas de bico de Agoureiro;
— 1 frasco de Muco de Verme-Cego;
— 1 frasco de Bile de Tatu.

Modo de preparo:
1. Transfira os fios de água-viva usando as Luvas Protetoras de Couro de Dragão ou o feitiço de levitação para dentro de um caldeirão pequeno com extremo cuidado;
2. Adicione 600 ml de água e aqueça o caldeirão em fogo baixo;
3. Despeje o frasco de Bile de Tatu no caldeirão e mexa o líquido com uma colher de pau no sentido anti-horário por 5 minutos;
4. Acrescente o frasco de Muco de Verme-Cego para engrossar a mistura e mexa por mais 5 minutos, ainda no sentido anti-horário;
5. Desligue o fogo quando o líquido começar a borbulhar;
6. Separe as lascas do bico de Agoureiro em um recipiente de metal e use o feitiço pirocinético controlável para torrar o ingrediente;
7. Coloque as lascas torradas do bico de Agoureiro na mistura e deixe descansar por 10 minutos;
8. Com o auxílio de um coador, separe os resíduos do líquido e encha 1 frasco de vidro de tamanho médio.


Poção Exclusiva — Elixir do Esquecimento
Tempo de preparo: 20 minutos;
Efeito: enfeitiçamento. Quando consumido, o elixir tem o poder de apagar parte da memória de quem o bebeu. Cada gole da poção é responsável por apagar as lembranças e recordações de um dia inteiro. Um frasco preparado dessa poção dá, aproximadamente, cinco goles;
Tonalidade do líquido: azul;
Paladar e sabor: doce;
Frascos: enche 1 frasco médio.

Ingredientes:
— Inseto Oode;
— 4 raízes de Valeriana;
— Ovos de vespa;
— Pena de Dedo-Duro;
— Pena de Pássaro-Trovão;
— Infusão de Losna.

Modo de preparo:
1. Adicione 300 ml de água no caldeirão e aqueça o fogo em chama alta para que o líquido comece a ferver (cerca de 5 minutos);
2. Despeje a pena de Dedo-Duro e a pena de Pássaro-Trovão dentro do caldeirão e mexa 5 vezes em sentido anti-horário;
3. Enquanto o líquido ferve, amasse os ovos de vespa em um pilão junto do inseto Oode e despeje os ingredientes preparados dentro do caldeirão;
4. Tampe a panela com um pano e deixe o fogo aceso em chama baixa por mais 15 minutos e acrescente 4 raízes de Valeriana;
5. Quando a mistura adquirir um tom azulado, desligue o fogo e coloque a Infusão de Losna para aumentar os efeitos mágicos;
6. Transfira a poção para dois frascos pequenos e mantenha-os em um lugar longe de fontes de calor.


Poção Exclusiva — Gás do Torpor Mental
Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos;
Efeito: envenenamento. Reduz temporariamente a agilidade mental de quem respira o gás. Resulta em confusão, dificuldade de raciocínio e delírios. As vítimas do envenenamento do Torpor Mental não conseguem manter duelos ou quaisquer atividades que exijam esforço físico. Não há uma restrição de quantas pessoas podem ser afetadas pelo gás, uma vez que o vapor é rapidamente dissipado no oxigênio. Uma vez inalado, o efeito do gás dura por 10 minutos. Pode ser evitado apenas com uma máscara de gás ou qualquer feitiço semelhante;
Cheiro e perfume: floral;
Frascos: enche 1 frasco hermético.

Ingredientes:
— 1 caule de Asfódelo;
— 1 flor de Betônica;
— 1 folha de Aliquente;
— 10 rosas;
— 2 frascos de Bile de Tatu.

Modo de preparo:
1. Comece macerando o caule de Asfódelo e a flor de Betônica em um almofariz até que seja extraído um líquido esverdeado;
2. Separe o líquido em um copo graduado e acrescente 800 ml de água;
3. Utilize outro almofariz para macerar a folha de Aliquente até que seja extraído um líquido marrom. Com um conta-gotas, pegue cerca de 10 gotas da substância — a quantidade de Aliquente deve ser controlada com precisão, pois sua propriedade mágica é altamente concentrada e pode ser perigosa se usada em excesso.
4. Despeje as gotas de Aliquente dentro do copo graduado e misture o líquido com uma colher de cobre por 10 minutos;
6. Aqueça a mistura em um alambique pequeno de cobre por 1 hora, permitindo que os vapores sejam coletados e condensados em forma de gás;
7. Adicione as pétalas das 10 rosas no alambique e espere 30 minutos;
8. Armazene o gás em frascos herméticos, protegidos da luz e do calor excessivo.


Poção Exclusiva — Essência de Manticora
Tempo de preparo:
Efeito: envenenamento. Causa mal funcionamento de algumas áreas do sistema nervoso central. Ao ser ingerido provoca paralisia progressiva em todo o corpo. A imobilidade começa pelos músculos do corpo e finaliza nos músculos dos pés. A paralisia pode levar à morte se não for tratada com rapidez. O efeito perdura até um antídoto específico ser aplicado ou até o fim da vida.
Tonalidade do líquido: amarelo.
Paladar e sabor: azedo.
Frascos: enche 1 frasco pequeno.

Ingredientes:
— 1 ferrão de escorpião;
— 1 frasco de sangue de Manticora;
— Xarope de Heléboro.

Modo de preparo:
1. Em um pilão, triture o ferrão de escorpião até que se torne um pó fino. Certifique-se de usar luvas adequadas para evitar qualquer contato com o veneno;
2. Em seguida, despeje o sangue de Manticora em um caldeirão de cobre e acrescente 800 ml de água;
3. Aqueça o fogo em chama alta e deixe o líquido ferver por 20 minutos;
4. Coloque o xarope de Heléboro no caldeirão e mexa a mistura continuamente com uma colher de pau por 10 minutos para que os ingredientes estejam bem misturados;
5. Gradualmente, adicione o pó de escorpião à mistura e espere o líquido adquirir uma coloração amarelada;
6. Tampe o caldeirão com um pano e deixe ferver por mais 15 minutos;
7. Em seguida, desligue o fogo e retire a poção do caldeirão. Transfira o líquido para um frasco de vidro esterilizado com a ajuda de um funil;
8. Por fim, deixe o elixir esfriar e guarde o frasco em um local que não tenha nenhum tipo de luz.



Quarto Estágio

Sexto e Sétimo Anos

O Quarto Estágio é responsável por direcionar o Vipéreo aos feitiços e maldições de pouca popularidade. O estudo e pesquisas recorrentes foram suficientes para torná-lo um bruxo com conhecimento intermediário sobre venenos e as Artes das Trevas, o que não o torna um trevista, por exemplo. É, querendo ou não, alguém que deve ser temido e observado pelos demais alunos.



Asfixo Maladum
Efeito: causa insuficiência respiratória na vítima, chegando a estimular, com o passar do tempo, uma asfixia até o desmaiá-la. Sendo um feitiço de efeito contínuo, é necessário que o indivíduo conjurador permaneça estimulando o encanto pelo período em que desejar mantê-lo, tendo um funcionamento parecido com o da Maldição Imperdoável Crucio. Pode ser defendido com Protego;
Luz: roxa;
Movimento manual: giro anti-horário.


Confringo
Efeito: origina uma maldição de explosão reluzente descontrolada, que atinge uma área aleatória dentro dos limites da conjuração. A explosão tem alto poder destrutivo e pode detonar uma área de 4x4 quadrados;
Luz: laranja;
Movimento manual: corte frontal.


Sentitum Mortis
Efeito: a maldição do morto-vivo dá uma aparência mórbida à vítima, além de tornar seus movimentos mais lentos e descompassados. O efeito desse encantamento dura até dez turnos caso não haja socorro;
Luz: cinza;
Movimento manual: aceno.


Lupus Ferinus
Efeito: conjura um lobo na direção-alvo, totalmente insano e agressivo; o lobo não está à mercê do controle do bruxo conjurador, uma vez que para isso seria necessário outro tipo de habilidade – apesar disso, o lobo atacará, naturalmente, aquele que estiver no seu campo de visão ou suscetível à seu alcance;
Luz: não há;
Movimento manual: estocada no ar.


Incarcerous Nerus
Efeito: magia especializada na criação instantânea de cordas amaldiçoadas, sendo utilizada no mesmo propósito do feitiço Incarcerous. O diferencial está nas cordas negras que deixam as manchas negras, que queimam até a derme da vítima;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Aprimoramento — Flagrate
Efeito: nesse estágio o bruxo malfeitor consegue produzir uma espécie de carimbo, semelhante ao processo de marcar criaturas com ferro quente. A ação, considerada uma tortura, é mal vista por todos os bruxos. Qualquer mancha, cicatriz ou símbolo marcado na pele da vítima é permanente, sendo impossível de desfazer com qualquer contrafeitiço.


Poção Exclusiva — Poção do Morto-Vivo
Tempo de preparo: 25 minutos;
Efeito: enfeitiçamento. Causa um transe poderoso que imita o estado da morte. A sonolência é poderosa o suficiente para que um bruxo fique desacordado por semanas ou meses. O efeito só acaba com um antídoto;
Tonalidade do líquido: preto;
Paladar e sabor: não há;
Frascos: enche 1 frasco médio.

Ingredientes:
— 1 frasco de Infusão de Losna;
— 1 raiz de Asfódelo em pó;
— 2 raízes de Valeriana;
— 1 vagem soporífera;
— Flor de Betônica.

1. Preencha o caldeirão com 700ml de água e aqueça o fogo em chama alta;
2. Acrescente a infusão e deixe ferver por 5 minutos;
3. Corte as raízes de valeriana em pedacinhos e despeje-os no caldeirão. Mexa no sentido horário até que se dissolvam;
4. Amasse a vagem soporífera em um almofariz e acrescente seu insumo ao pó de raiz de Asfódelo;
5. Coloque a pasta da mistura dentro do caldeirão e mexa 5 vezes no sentido horário e uma no sentido anti-horário até o líquido ficar lilás;
6. Acrescente a flor de Betônica e tampe o caldeirão. Deixe ferver por aproximadamente 15 minutos;
7. Desligue o caldeirão quando a poção adquirir uma coloração preta.


Gás Garroteante
Efeito: envenenamento. Ao ser inalado, o gás atinge o pescoço dos supliciados e produz engasgos contínuos e, consequentemente, o sufocamento. Pode ser considerado uma versão alquimica do garrote vil, um artefato utilizado como instrumento de tortura. Diferente de outros gases venenosos, o Gás Garroteante só faz efeito se colocado no nariz das vítimas, que se restringe a 3 pessoas por frasco produzido.
Cheiro e perfume: não há.
Frascos: enche 1 frasco hermético.

Ingredientes:
— 4 tentáculos venenosos;
— 1 frasco de Infusão de Losna;
— 400g de cinzas.

Modo de preparo:
1. Amasse os tentáculos venenosos em um almofariz até que se tornem uma pasta homogênea;
2. Preencha um caldeirão pequeno com 500 ml de água e aqueça o fogo em chama alta;
3. Acrescente o frasco de Infusão de Losna no caldeirão e deixe fervendo por aproximadamente 5 minutos;
4. Coloque a pasta venenosa no caldeirão e mexa 7 vezes no sentido horário até que a coloração da poção fique avermelhada. Em seguida, desligue o fogo e deixe o caldeirão tampado por 5 horas;
5. Com a ajuda de um funil, transfira o líquido para um copo graduado até a quantidade de 250 ml;
6. Despeje as cinzas no copo e mexa por 2 minutos em sentido anti-horário;
7. Preencha um alambique de cobre com 800 ml de água e aqueça o fogo gradualmente — conforme o líquido esquenta, os vapores serão coletados e condensados, resultando no gás desejado. Deixe em fogo alto por 10 minutos;
8. Após a destilação, armazene o gás em um frasco hermético para evitar a dispersão antecipada.


Pottermore
Administração
Moldura :
010. Vipéreo G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
Pottermore