009. Traquina
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HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
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1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
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Traquina
Arquétipos
E, antes que Umbridge dissesse uma palavra, eles ergueram as varinhas e falaram juntos:– Accio vassouras! Harry ouviu um estrondo ao longe. Olhando para a esquerda, abaixou-se bem em tempo. As vassouras de Fred e Jorge, uma delas ainda arrastando a pesada corrente e o gancho de ferro com que Umbridge as pregara na parede, voaram velozes ao encontro dos seus donos; viraram à esquerda e pararam bruscamente diante dos gêmeos, a corrente batendo com estrépito no chão lajeado.– Não a veremos mais – disse Fred à Profa Umbridge, passando a perna por cima da vassoura – É, e não precisa mandar notícias – disse Jorge, montando a própria vassoura.

Harry Potter e a Ordem da Fênix, capítulo vinte e nove ("O Clube do Slugue")


"Traquina" refere-se a bruxos que exploram a magia de maneiras incomuns, desviando-se dos métodos convencionais e adotando uma perspectiva singular em relação aos encantamentos e à criação de objetos mágicos. Esta casta distinta se destaca por um arsenal único e exclusivo, acessível apenas aos que fazem parte desse círculo seleto. Os praticantes de "Traquina" não se limitam às tradições estabelecidas, buscando constantemente abordagens inovadoras e perspectivas alternativas para moldar sua magia. Alguns exemplos práticos deste arquétipo são Fred Weasley e Jorge Weasley.



Primeiro Estágio

Primeiro Ano

O Primeiro Estágio se caracteriza pelo aprendizado de feitiços simples e utilitários para duelos. No primeiro ano letivo, o estudante também consegue realizar um dos feitiços de revelação, que é indispensável para bruxos interessados na Defesa Contra as Artes das Trevas. É nesse estágio que se aprende as principais bases para o que vem a ser conhecido como um exímio combatente.



Item Especial — Bomba-de-bosta
A Bomba-de-bosta é um dispositivo peculiar e fragilmente criado para desencadear uma explosão mal cheirosa em uma área extensa, abrangendo até 10x10 quadrados. Inicialmente, a bomba pode ser arremessada, mas a versatilidade arquetípica permite que o indivíduo a encante com um tempo determinado para a explosão. Além de emanar um odor insuportável, a Bomba-de-bosta cria uma nuvem nebulosa esverdeada que se projeta pelo ambiente, ampliando a abrangência do desconforto. Essa peculiar vantagem não apenas confunde e repulsa adversários, mas também serve como uma tática de distração eficaz, desorientando e desencorajando aqueles que estão no alcance da explosão.


Verugs
Efeito: atingir o alvo na face é suficiente para que diversas espinhas cresçam, gerando explosões de pus e um inchaço comum à acne. Embora o tratamento seja de rápido eficácia, é impossível desfazer os efeitos através de encantamentos comuns, como o contrafeitiço geral, necessitando um bruxo hábil em utilizar o feitiço “Limpar”, ou ainda, recursos poçônicos de um medibruxo. Ser azarado é suficiente para que torne impossível ações combativas;
Luz: amarela;
Movimento manual: floreio e batida.


Spongify
Efeito: torna uma superfície flexível ao ponto de servir de cama elástica, como um tapete que adquire elasticidade para fazer alguém saltar, por exemplo. Ainda, objetos atingidos pelo encantamento tem sua textura alterada para algo similar a uma esponja ou elástico, servindo para evitar a destruição desses objetos ou simplesmente para que eles saltem de um lugar para outro;
Luz: verde;
Movimento manual: aceno.


Aprimoramento — Alarte
Efeito:
a varinha desempenha o papel de uma espécie de caixa de ressonância, produzindo um zunido alarmante de grande potência, capaz de causar desconforto auditivo em qualquer ser vivo numa área de 10x10 quadrados. Diferente do primeiro, este som é capaz de conduzir o alvo à inconsciência se ouvido por longos períodos. Além disso, uma outra aplicação desse encanto é a capacidade de imitar uma variedade de sons. Importante ressaltar que esses sons, embora versáteis para fins estratégicos, não possuem a capacidade de atordoar ou causar danos físicos.



Segundo Estágio

Segundo e Terceiro Anos

O Segundo Estágio apresenta uma melhoria significativa nas capacidades do bruxo. O combatente, além de desenvolver uma nova técnica para duelos, torna-se um aspirante a caçador de bestas, espíritos e seres. É a partir desse estágio que o estudante ganha notoriedade no que diz respeito à execução do feitiço Protego, além dos efeitos de outros encantamentos que ficam mais fortes pelas mãos do combatente.



Item Especial — Cleansweep Onze
Cleansweep Onze é o último lançamento de uma famosa empresa criadora de vassouras mágicas, tendo sob sua alcunha um grande reconhecimento pela sua aceleração ímpar. O bruxo detentor deste item é bastante hábil com o transporte e pode utilizá-lo sem sofrer qualquer regresso correlação à sua capacidade mágica; enquanto usa, alcança velocidades de até 40km/h, e pode executar encantamentos simples que não demandem mira específica, como é o caso de feitiços que atinjam o ambiente. Torna-se, eventualmente, mais fácil desviar de encantamentos, podendo fazê-lo por duas vezes seguidas antes do cooldown obrigatório.


Sapus Papus
Efeito: quando direcionada para a região dorsal da vítima, desencadeia uma transformação peculiar e temporária. Neste instante, a área afetada infla e cresce desproporcionalmente para baixo, criando uma notável excesso de gordura e pele que assemelha-se à anatomia peculiar de um sapo. Concomitantemente, a voz do indivíduo sofre uma alteração, tornando-se mais grave, com um timbre que ecoa o coaxar característico destas criaturas quando proferem palavras;
Luz: verde;
Movimento manual: aceno.


Tarantallegra
Efeito: Enfeitiça as pernas de um alvo para que ele dance incontrolavelmente. O efeito dura por até quatro turnos, e depois diminui gradativamente num período de três rodadas;
Luz: vermelha;
Movimento manual: giro e estocada.


Slugulus Eructo
Efeito: ao ser lançado, azara um indivíduo, desencadeando a peculiar reação de regurgitar lesmas em intervalos fixos de quatro turnos. Durante o turno afetado, a vítima se encontra totalmente imersa na tarefa de lidar com as lesmas recém-regurgitadas, tornando-se incapaz de realizar qualquer outra ação significativa;
Luz: verde;
Movimento Manual: giro e estocada firme.


Densaugeo
Efeito: imprime um crescimento descontrolado nos dentes dianteiros. A cada três turnos, estes se projetam aproximadamente 5 centímetros à frente, criando uma condição visualmente impactante e desconfortável para a vítima;
Luz: amarela;
Movimento Manual: giro.


Aprimoramento — Immobulus ou Immobilus
Efeito: o feitiço pode ser utilizado em humanos adultos, diminuindo a velocidade de seus movimentos assim como supracitado. Em pequenas criaturas, o feitiço é muito mais efetivo, realmente paralisando o corpo.


Aprimoramento — Rictusempra
Efeito: a duração da azaração passa a ser indeterminada, persistindo até que o feitiço Finite seja utilizado sobre o alvo ou até que ele desmaie, o que acontece por falta de ar caso ele permaneça por mais de cinco turnos sob efeito da azaração.


Aprimoramento — Uediósi ou Waddiwasi
Efeito: o efeito do encantamento aprimora-se para o bruxo combatente, que consegue furtar o controle de objetos manipulados por outros bruxos via Wingardium Leviosa, Locomotor ou pelo próprio Waddiwasi;



Terceiro Estágio

Quarto e Quinto Anos


O Terceiro Estágio é marcado pelo desenvolvimento ofensivo do bruxo combatente. É nesse estágio que o bruxo se torna um exímio duelista, sendo reconhecido por todos da Escola de Hogwarts. Como uma referência na arte da magia marcial e caça de criaturas trévicas, o estudante é constantemente abordado pelos colegas de turma para passar o seu conhecimento adiante, o que o torna apto a ensinar dois encantamentos exclusivos do arquétipo dos anos anteriores para até três alunos. O roleplay deve ser registrado conforme as regras do tópico “aprendizagem”, na categoria Sistemas da Seção Guidebook.



Item Especial — Fogos Espontâneos
Os fogos espontâneos são fogos de artifício magicamente encantados para adquirirem efeitos diversos. Inicialmente, os fogos podem ser utilizados em uma área de 5x5 quadrados, explodindo e ensandecendo toda área ao redor. Estes adereços podem assumir formas de preferência à de seu conjurador, funcionando, inclusive, com poder para impactar um indivíduo se for dado este comando.


Bocaporca
Efeito: traz o pior gosto possível para a boca do alvo da maldição, adequando-se naturalmente ao que o adversário encontra de mais repulsivo para causar o vômito que é  incontrolável. Além dos efeitos iniciais, deixa os efeitos residuais de mau hálito, dificultando interações ou trazendo, simplesmente, um desconforto ao alvo atingido. Finite encerra a duração do gosto repulsivo;
Luz: laranja;
Movimento manual: corte frontal.


Conjunctivitus
Efeito: causa uma irritação descomunal no olho da vítima, replicando os efeitos da conjuntivite que é comumente vista nos trouxas. Quando lançado por bruxos mais experientes, o dano ocular é mais abrangente e bruto, podendo causar danos na vista — como manchas na visão, redução do campo visível e outros efeitos adversos — até a cegueira completa. Pode ser revertido por Finite. Dura por tempo indeterminado;
Luz: amarela;
Movimento manual: nenhum.


Carpe Retractum
Efeito: cria uma corda mágica que pode ser utilizada para agarrar um objeto e trazê-lo para si. Além disso, as variações permitem que seja utilizado na criação de uma corda resistente que se liberta da extremidade do condão, podendo ser usada, posteriormente, como peso de medida entre dois objetos;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Mutare Vox
Efeito: sendo as cordas vocais os verdadeiros alvos do encantamento, enlaça-as sob o processo de modificação e as comprime para que se adaptem a um tom mais grosso e fechado — ou fino — de acordo com a repetição do movimento da varinha. A voz torna-se irreconhecível nos primeiros instantes, mas pode ser facilmente detectada com o passar do tempo por quem a ouve;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Mobilicorpus
Efeito: habilita que o bruxo exerça controle sobre um corpo, suspendendo-o a centímetros do chão como se cordas invisíveis o segurassem. Este encantamento, projetado para locomoção, perdura por quatro turnos, com uma duração estendida se a vítima estiver inconsciente durante a conjuração. Vale ressaltar que Mobilicorpus não pode ser usado para propósitos ofensivos, sendo uma ferramenta mágica exclusiva para facilitar o movimento do alvo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Incarcerous
Efeito: magia especializada na criação instantânea de cordas, sendo utilizado para conjurar amarras na direção de um alvo específico. Este feitiço tem a notável capacidade de envolver o alvo, restringindo movimentos ao enroscar cordas ao redor de suas pernas, cintura ou até mesmo pescoço, dependendo da intenção do conjurador;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Collare Corpus
Efeito: variação de Collare para uso em indivíduos, consegue prender o alvo em qualquer superfície que ele se encontra. O contrafeitiço geral pode ser utilizado para se desprender;
Luz: prata;
Movimento manual: apontar a varinha ao alvo.



Quarto Estágio

Sexto e Sétimo Anos

O Quarto Estágio é responsável por direcionar o bruxo aos feitiços utilitários de ambiente, sondagem e proteção, tornando-o astuto e prevenido de situações inesperadas. Além de ser considerado um excepcional duelista, o combatente é visto como um especialista na Defesa Contra as Artes das Trevas.



Item Especial — Fogos Espontâneos II
No estágio atual, os fogos de artifício podem ser usadas em grandes quantidades, o suficiente para inundar um enorme ambiente, como o Grande Salão de Hogwarts. Sua eficácia torna-se mirabolante, sendo fundido ao feitiço Confundus para gerar uma estranha confusão mental àqueles que são acometidos por suas explosões. Seu uso expansível promove a deliberação de um feixe impactante único capaz de atingir um único alvo com efeito semelhante ao do feitiço Kadabrus.


Belius Potrus
Efeito: induz a expulsão de esferas de pelo e substâncias fedorentas pelo umbigo de alguém a cada cinco minutos. A azaração não pode ser contida por Finite Incantatem, e todas as bolas devem ser expelidas por completo. As consequências causadas podem variar de pequenas marcações na região ou sintomas de desidratação por alguns segundos;
Luz: marrom;
Movimento manual: corte frontal.


Socare Pandus Maxima
Efeito: atinge os olhos sorrateiramente de um alvo. Provoca uma sensação que se assemelha a dois socos, um em cada olho. A região toma uma coloração avermelhada que começa a desenvolver uma roxidão, dando um efeito profundo e grande aos olhos da pessoa que a faz parecer um panda por quinze minutos. Finite Incantatem não funciona, e poções só podem ser utilizadas depois da azaração ser findada. O uso precipitado delas pode acarretar em mais prejuízos para a pele irritada.
Luz: roxa;
Movimento manual: corte frontal.


Intensio Luminis
Efeito: para uso de expansão significativa de luminescência, Intensio Luminis destaca-se por não ter a aparência de feitiços com funções semelhantes, muito menos a simplicidade que carregam aos bruxos menos experientes. Consegue atribuir, de forma exclusiva às fontes de luz, porções maiores e mais brilhantes, capazes de inundar grandes ambientes que se estabilizam para dar visibilidade às coisas presentes no recinto;
Luz: branca;
Movimento manual: aceno.


Sentitum Mortis
Efeito: a maldição do morto-vivo dá uma aparência mórbida à vítima, além de tornar seus movimentos mais lentos e descompassados. O efeito desse encantamento dura até dez turnos caso não houver socorro;
Luz: cinza;
Movimento manual: aceno.


Metelojinx
Efeito: feitiço de modificação climática. O encanto modifica o clima de um determinado ambiente para que nuvens tempestuosas sejam criadas, ocasionando uma chuva torrencial. Importante ressaltar que o feitiço não está limitado a ambientes externos e que a tempestade está fora do controle do bruxo conjurador;
Luz: azul;
Movimento manual: giro e aceno.


Abelharus
Efeito: evoca, a partir do ápice da varinha, um enxame de abelhas inicialmente pacíficas pelos dois primeiros turnos, dando a brecha necessária para que o bruxo consiga utilizar o feitiço Oppugno para complementar sua manobra de ataque contra um ou mais oponentes. As abelhas, apesar de suficientemente frágeis, são capazes de criar ataques coordenados e diretos, assim como as abelhas comuns. Com o passar dos anos, o transfigurador é capaz de trazer as versões mais agressivas e de ferrões maiores da espécie;
Luz: não há;
Movimento manual: rodopia.


Oppugno
Efeito: o bruxo consegue, através da  fórmula mágica, influenciar pequenas criaturas ou objetos a agirem sob sua tutela por um breve período. A ação atribuída ao que fora encantado requer clareza e concentração da parte do conjurador, caso contrário o efeito do encantamento é suspenso e os objetos ou criaturas voltam ao estado normal;
Luz: não há;
Movimento manual: nenhum.


Pottermore
Administração
Moldura :
009. Traquina G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
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