008. Encantador
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HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
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Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
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Encantador
Arquétipos
[...] Filch evidentemente achou que a professora McGonagall tivesse perdido o juízo, mas afastou-se mancando, os ombros curvados, resmungando com seus botões. – E agora: Piertotum locomotor! – exclamou ela. E por todo o corredor, as estátuas e armaduras saltaram dos seus pedestais, e, pelo eco fragoroso nos andares abaixo e acima, Harry percebeu que as suas companheiras em todo o castelo tinham feito o mesmo. – Hogwarts está ameaçada! – bradou a professora McGonagall. – Guarneçam os muros, nos protejam, cumpram o seu dever para com a nossa escola!

Harry Potter e as Relíquias da Morte, capítulo trinta ("A Casa dos Gritos")


Encantadores são os bruxos que possuem habilidades mágicas extraordinárias e abrangentes, sendo assim a mistura perfeita entre prática e conhecimento bruto. São especialmente letrados na execução de feitiços utilitários, variando entre alteração de elementos simples em suas compleições, como a cor de seus cabelos, até mesmo o enfeitiçar de objetos outrora inanimados. Em estágios mais avançados, é comum que um encantador saiba conjurar feitiços de forma instantânea, muitas vezes sequer verbalizando sua fórmula mágica, bem como responsável por contribuições substanciais na criação de feitiços. Minerva McGonagall, Filio Flitwick e Eulalie Hicks são bruxos que se enquadram neste arquétipo, seja por sua contribuição na criação de feitiços ou por sua inata habilidade em conjurá-los.





Primeiro Estágio

Primeiro Ano

O Primeiro Estágio se caracteriza pelo aprendizado de feitiços simples e utilitários. O bruxo encantador consegue executar dois feitiços que tem como base a transfiguração e o controle da sua própria magia, como o pensamento e a criatividade, por exemplo. Além disso, consegue aprimorar dois efeitos de encantamentos simples, mas que se tornam mais do que especiais quando realizados pelo Encantador.



Spongify
Efeito: torna uma superfície flexível ao ponto de servir de cama elástica, como um tapete que adquire elasticidade para fazer alguém saltar, por exemplo. Ainda, objetos atingidos pelo encantamento tem sua textura alterada para algo similar a uma esponja ou elástico, servindo para evitar a destruição desses objetos ou simplesmente para que eles saltem de um lugar para outro;
Luz: verde;
Movimento manual: aceno.


Substituto
Efeito: ao apontar a varinha para dois objetos distintos, o bruxo consegue trocá-los de lugar instantaneamente. Não há deslocamento entre eles e sim uma aparição. O efeito do feitiço não funciona em objetos que estejam a mais de cinco metros de distância (5 quadrados);
Luz: verde;
Movimento manual: aceno.


Aprimoramento — Fera Verto ou Vera Verto
Efeito: a experiência cumulativa do bruxo o permite, com o passar do tempo, evoluir o tamanho dos animais metamorfoseados e nos objetos que vão se transformar. Conseguem transfigurar criaturas de porte médio, como cachorros e animais mágicos desse mesmo tamanho.


Aprimoramento — Wingardium Leviosa
Efeito: o feitiço de levitação funciona de maneira mais complexa, podendo encantar até três objetos de uma vez. Ao contrário da primeira versão, os objetos podem seguir seu conjurador e serem arremessados com rapidez contra algo ou alguém.



Segundo Estágio

Segundo e Terceiro Anos

O Segundo Estágio apresenta uma melhoria significativa nas capacidades do bruxo. O Encantador, além de hábil, se torna um distinto conhecedor da magia que pertence ao seu grau de aprendizado, realizando feitiços intermediários no que diz respeito à transfiguração. Com práticas excessivas no desenvolvimento de determinados feitiços, consegue aprimorar o efeito de quatro encantamentos.



Finite Incantatem
Efeito:  encerra o curso de certas azarações e encantamentos, impondo término às adversidades magicamente ocasionadas. Cabe precisar que as azarações passíveis de encerramento via Finite Incantatem se encontram devidamente discriminadas. Além disso, embora interrompa efeitos, este contrafeitiço não reverte danos já instaurados;
Luz: prata;
Movimento manual: giro e aceno.


Engorgio
Efeito: induz o crescimento descontrolado de objetos e seres. Pode ser empregado continuamente em animais, contudo, é aconselhável que o conjurador possua conhecimento prévio do contrafeitiço Reduccio. Este feitiço não surte efeito quando aplicado em organismos vivos;
Luz: azul claro;
Movimento manual: risco frontal.


Reduccio
Efeito: habilita, ao bruxo, o encolhimento de objetos à sua escolha. Desprovido de limitações físicas, o feiticeiro manipula dimensões com destreza, redefinindo a natureza dos objetos por meio de uma prática refinada em feitiços transfiguratórios;
Luz: não há;
Movimento manual: giro anti-horário.


Oppugno
Efeito: o bruxo consegue, através da  fórmula mágica, influenciar pequenas criaturas ou objetos a agirem sob sua tutela por um breve período (até cinco turnos). A ação atribuída ao que fora encantado requer clareza e concentração da parte do conjurador, caso contrário o efeito do encantamento é suspenso e os objetos ou criaturas voltam ao estado normal;
Luz: não há;
Movimento manual: não há.


Petrus
Efeito: produz uma série de três pedras de 10 centímetros de circunferência, sendo uma das extremidades pontiagudas o bastante para causar escoriações perigosas. O bruxo consegue facilmente direcionar as pedras na direção de um alvo;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Aprimoramento — Avifors
Efeito: em uma evolução especializada, o bruxo consegue transfigurar qualquer objeto em uma ave, variando em tamanho por conta da escala e peso dos materiais-alvo. O escopo é ampliado para, também, possibilitar com que certas criaturas, como Cava-Charcos e Explosivins, sejam transformadas em pássaros, direcionando comandos diretos simples a elas. Podem servir para atrapalhar uma situação ou defender seu conjurador de lampejos desavisados.


Aprimoramento — Avis
Efeito: este aprimoramento permite conjurar uma quantidade maior de aves, alcançando até dez pássaros simultaneamente. Contudo, a limitação está no tamanho dessas aves, restringindo-se a pássaros de pequeno porte.


Aprimoramento — Arresto Momentum
Efeito: o feitiço adquire força o suficiente para ser utilizado em seres vivos de tamanho adulto. Com algum esforço, pode executar em grupos de até três pessoas.


Aprimoramento — Immobulus ou Immobilus
Efeito: o feitiço pode ser utilizado em humanos adultos, diminuindo a velocidade de seus movimentos assim como supracitado. Em pequenas criaturas, o feitiço é muito mais efetivo, realmente paralisando o corpo.



Terceiro Estágio

Quarto e Quinto Anos


O Terceiro Estágio é marcado pelo desenvolvimento ofensivo e defensivo. É nesse estágio que o bruxo se torna um exímio encantador, sendo reconhecido por todos da Escola de Hogwarts. O jovem aprimora suas habilidades  em nível avançado, obtendo a capacidade de transfigurar qualquer matéria que seja arremessada em sua direção. Como uma referência na arte transfiguratória, o estudante é constantemente abordado pelos colegas de turma para passar o seu conhecimento adiante, o que o torna apto a ensinar dois encantamentos exclusivos do arquétipo dos anos anteriores para até três alunos. O roleplay deve ser registrado conforme as regras do tópico “aprendizagem”, na categoria Sistemas da Seção Guidebook.



Habilidade Exclusiva
Conforme os estudos nos ramos da Transfiguração ganham espaço na rotina do estudante, o bruxo encantador desenvolve uma habilidade particular. A técnica consiste em converter objetos lançados contra si em animais de médio porte que atacarão o seu remetente como, por exemplo, transfigurar as cordas do encantamento Incarcerous em serpentes, troncos de árvore em cães pequenos, etc. É possível transfigurá-los e coordenar o ataque na mesma ação. Em duelos, a habilidade pode ser usada apenas uma vez.


Esferi
Efeito:  conjura uma esfera moderadamente pequena que é propulsionada na direção do alvo a partir da varinha do bruxo invocador, pode ser usada para atacar seus adversários ou defender-se de ataques físicos, já que o objeto evocado não é um encantamento intangível ou um lampejo. De acordo com a experiência do bruxo, o tamanho da esfera pode ser ampliado e outras propriedades adicionais podem ser postas em sua estrutura, como espinhos, relevos contundentes e outras opções que cabem na criatividade do bruxo;
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Evanesco
Efeito: de maneira gradual e a partir de grande concentração e o movimento constante da varinha, desaparece com objetos. Os objetos desaparecidos não podem ser reconjurados. É um feitiço extremamente complexo, que demanda tempo e está mais suscetível à falha do que ao sucesso. Objetos imbuídos com magia não sofrem com os efeitos desse encantamento;
Luz: não há.
Movimento manual: giro constante.


Cabeça-de-bolha
Efeito: cria um compartimento isolado para permitir a respiração em ambientes inadequados ou regiões submersas. Em tese, é capaz de filtrar e fazer a troca de gases com o restante do espaço, garantindo que o bruxo tenha um fluxo constante de oxigênio e não precise se preocupar em idas e voltas desnecessárias. A partir do quarto estágio, o bruxo encantador consegue criar o mesmo compartimento para até três pessoas;
Luz: não há;
Movimento manual: movimento ao redor do rosto.


Mutare Face
Efeito: remodela a estética facial de uma pessoa, induzindo alterações na estrutura óssea, muscular e em outras áreas da região. Com uma duração padrão de três turnos, o tempo pode ser prolongado à medida que o conjurador aprimora sua habilidade mágica. Embora complexo, Mutare Face se faz um método versátil para transformações temporárias, permitindo ao bruxo esculpir a aparência do rosto conforme sua vontade e experiência;
Luz: não há;
Movimento manual: apontar para o rosto do alvo.


Mobilicorpus
Efeito: habilita que o bruxo exerça controle sobre um corpo, suspendendo-o a centímetros do chão como se cordas invisíveis o segurassem. Este encantamento, projetado para locomoção, perdura por quatro turnos, com uma duração estendida se a vítima estiver inconsciente durante a conjuração. Vale ressaltar que Mobilicorpus não pode ser usado para propósitos ofensivos, sendo uma ferramenta mágica exclusiva para facilitar o movimento do alvo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Cutare
Efeito: materializa uma lâmina de quinze centímetros de extensão e a impulsiona verticalmente rumo ao ponto fixado pelo bruxo durante o momento de conjuração. Ainda que relativamente longa, não possui uma largura avantajada — por isso, usuários do feitiço optam por alvejar regiões físicas cujas chances de acerto são, em tese, maiores, a exemplo do abdômen e do tronco. A priori, não bloqueável via Protego;
Luz: não há;
Movimento manual: risco vertical.


Homorfo
Efeito: feitiço de destransfiguração utilizado em animagos. Utilizando do condão para mirar um indivíduo transformado, o bruxo desconfigura a transformação do animal e o traz de volta à forma humana, com consciência. Necessário três turnos;
Luz: não há;
Movimento manual: girar até o fim da destransfiguração.



Quarto Estágio

Sexto e Sétimo Anos

O Quarto Estágio é responsável por direcionar o bruxo aos feitiços avançados da Transfiguração. É nesse estágio que o encantador consegue modificar o ambiente ao seu redor, controlando e conjurando objetos.



Canis Futum
Efeito: conjura um cachorro de pequeno a médio porte que pode, através de seu olfato, localizar objetos ou seres. A duração da existência do animal é de quatro turnos, avançando conforme a experiência do conjurador;
Luz: não há;
Movimento manual: rodopio contínuo.


Defodio
Efeito: alarga buracos pré-existentes e estruturas que não sejam de metal. Devido ao nível de complexidade do feitiço, a velocidade de expansão é lenta, requerendo movimento constante da varinha. Não pode ser utilizado em outros bruxos para, por exemplo, alargar um ferimento;
Luz: branca;
Movimento manual: giro horário constante.


Glisseo
Efeito: torna uma superfície íngreme, lisa e escorregadia, de maneira que seja suscetível a deslizamentos. É uma técnica hábil para manipular o ambiente e se mover mais rapidamente;
Luz: dourada;
Movimento manual: aceno.


Deprimo
Efeito: submete um objeto ou estruturas a uma grande pressão. Os objetos atingidos são comprimidos  a níveis exagerados e os mais delicados podem ser quebrados a partir desta força. Paredes não metalizadas, por outro lado, são facilmente destruídas.
Luz: não há;
Movimento manual: giro constante.

Enjaulius
Efeito: conjura uma jaula de tamanho expansível forte o suficiente para enjaular os mais variados espécimes mágicos; a jaula detém capacidade inquebrável (senão por encantamentos específicos) e anula propriedades comuns a animais mágicos, como fogo de dragão, a capacidade de telecinese do bezerro apaixonado ou a modificação de tamanho de um occami;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.

Salvio Hexia
Efeito: não se trata, per se, de uma barreira; Salvio Hexia interfere na própria manifestação de feitiços inimigos, fazendo com que lampejos se dispersem no ar antes de atingirem qualquer alvo pretendido. A área protegida pelo Salvio Hexia, assim, transforma-se em um refúgio imune ao potencial ofensivo de feitiços adversários. Sua performance relativamente complexa (requer-se dois turnos para uma conjuração bem-sucedida) inviabiliza o uso de Protego Totalum num duelo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno, corte transversal.

Piertotum Locomotor
Efeito: o usuário encanta formas inanimadas, como estátuas, para agirem sob seu comando à mercê de uma tarefa específica. O objeto em questão adquire as propriedades que teria se fosse uma forma realmente viva, como as chamas que um dragão pode baforar ou as lâminas afiadas que uma armadura carrega. Dura quinze turnos;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.

Aprimoramento — Distorccio
Descrição: é capaz de distorcer um item comum permanentemente, inutilizando feitiços de reparo. Agora, abrange objetos mágicos, como relíquias, podendo distorcê-los livremente de maneira reversível. Enquanto estiver em sua forma adulterada, o item não poderá ser utilizado.

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Administração
Moldura :
008. Encantador G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
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