007. Sentinela
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
2/25/2024, 14:24Spencer Lefkowitz
2/25/2024, 01:10Constantine Gregorovitch
2/24/2024, 19:58Angrboda Jotunsdottir
2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 80 em 2/13/2024, 23:01

Sentinela
Arquétipos
— Ele ajoelhou-se sobre Malfoy, sacou a varinha e a traçou sobre as profundas feridas feitas pela maldição de Harry, murmurando um encantamento que parecia quase uma canção. O fluxo de sangue pareceu diminuir; Snape limpou os resíduos do rosto de Malfoy e repetiu seu feitiço. Agora, as feridas pareciam estar se fechando.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, capítulo trinta e dois ("O Sinal de Igualdade")


O bruxo que se compromete a atuar no campo de batalha, oferecendo suporte crucial à linha de frente por meio de um arsenal especializado em utilidades e tratamento médico. Suas habilidades incluem feitiços protetivos comuns a todos os bruxos, profundo conhecimento botânico voltado para a cura e poções, além de um conjunto de encantamentos destinados a garantir sua própria proteção em um eventual embate. Este personagem é inspirado nas características marcantes de figuras como Luna Lovegood e Pomona Sprout, combinando elementos de excentricidade e maestria nas artes herbais para criar um bruxo versátil e indispensável no campo de batalha.





Estágio I

Primeiro Ano

O Primeiro Estágio se caracteriza pelo aprendizado de feitiços simples e utilitários. No primeiro ano letivo, desenvolve uma pasta com efeitos medicinais, sendo capaz de iniciar o tratamento de machucados comuns. Carrega em seu arsenal um único feitiço que pode ser utilizado em duelos, utilizando-o com perícia.



Item Especial —  Pasta de Bálsamo
Descrição: uma mistura específica de raízes e bálsamos botânicos destinados a acelerar a recuperação e tratar ferimentos. Essa pasta é uma ferramenta versátil que pode ser aplicada em diferentes situações, proporcionando alívio imediato em regiões doloridas e contribuindo para a restauração eficaz de cortes pequenos a médios. Não repara lacerações.


Eletricus
Efeito: o bruxo invoca uma descarga elétrica de baixa intensidade na direção-alvo. Esta descarga, embora de força moderada, é suficiente para gerar um desconforto estático momentâneo, paralisando temporariamente o corpo e suas reações. Este efeito pode ser evitado em circunstâncias específicas, nas quais o indivíduo alvo tenha meios de isolar-se da descarga;
Luz: azul;
Movimento manual: giro e aceno.


Lumos Solem
Efeito: a varinha emite uma luz de origem mágica em sua extremidade oposta à mão, com a capacidade de iluminar amplos ambientes. Em termos ofensivos, o feixe luminoso pode ser direcionado para provocar cegueira e, em situações específicas de proximidade, causar queimaduras de primeiro grau. A luminosidade pode ser especialmente nociva a criaturas trévicas, de maneira que somente ser iluminado causa desconforto;
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Alarte — Aprimoramento
Efeito: a varinha desempenha o papel de uma espécie de caixa de ressonância, produzindo um zunido alarmante de grande potência, capaz de causar desconforto auditivo em qualquer ser vivo numa área de 10x10 quadrados. Diferente do primeiro, este som é capaz de conduzir o alvo à inconsciência se ouvido por longos períodos. Além disso, uma outra aplicação desse encanto é a capacidade de imitar uma variedade de sons. Importante ressaltar que esses sons, embora versáteis para fins estratégicos, não possuem a capacidade de atordoar ou causar danos físicos.



Estágio II

Segundo e Terceiro anos

O avanço das habilidades enquanto bruxo permite que o usuário conquiste mais espaço na compreensão e utilização de artifícios curandeiros, criando uma poção abrangente o suficiente para curar os mais diversos efeitos inespecíficos. Alguns dos feitiços aprendidos podem ser utilizados em eventuais situações de combate.



Item Especial — Elixir Restaurador
Descrição: uma mistura de cascas de Wiggentree e sangue de salamandra é suficiente para produzir pequenos efeitos restauradores. O Elixir Vitalis restaura a energia, recupera desmaios, alivia dores musculares e combate a inflamação. Uma solução completa para revitalizar o corpo em momentos de necessidade.


Finite Incantatem
Efeito: encerra o curso de certas azarações e encantamentos, impondo término às adversidades magicamente ocasionadas. Cabe precisar que as azarações passíveis de encerramento via Finite Incantatem se encontram devidamente discriminadas. Além disso, embora interrompa efeitos, este contrafeitiço não reverte danos já instaurados;
Luz: prata;
Movimento manual: giro e aceno.


Lammea
Efeito: cria um jato de lama que pode ser utilizado tanto para impacto quanto para tornar uma superfície escorregadia. Pode ser utilizado, ainda, como defesa, conjurando uma quantidade suficiente para confeccionar uma simples barreira do material, sólida o bastante para invalidar a aproximação de pequenos objetos, como flechas;
Luz: não há;
Movimento manual: giro constante durante a conjuração.


Protego — Aprimoramento
Efeito: aos bruxos inexperientes, o Protego é tão somente capaz de repelir feitiços em direções aleatórias. Conforme os anos passam e a prática prossegue, o usuário torna-se capaz de defender-se de objetos pequenos e feitiços mais complexos, como aqueles que conjuram massas de fogo, água ou vento.


Impedimenta — Aprimoramento
Efeito: o usuário é capaz de desacelerar e posteriormente parar determinados movimentos no ar, seja de objetos ou de elementos, desde que seja respeitada uma distância superior a cinco quadrados. Ainda, é possível reverter a trajetória exercida por esses materiais e extingui-los no processo.


Immobulus ou Immobilus — Aprimoramento
Efeito: o feitiço pode ser utilizado em humanos adultos, diminuindo a velocidade de seus movimentos assim como supracitado. Em pequenas criaturas, o feitiço é muito mais efetivo, realmente paralisando o corpo.


Arresto Momentum — Aprimoramento
Efeito: o feitiço adquire força o suficiente para ser utilizado em seres vivos de tamanho adulto. Com algum esforço, pode executar em grupos de até três pessoas.


Diffindo — Aprimoramento
Efeito: pode ser utilizado para romper os ligamentos de correntes caso o material seja de grande espessura. .



Estágio III

Quarto e Quinto Anos

Progride consideravelmente no ramo medicinal, conquistando espaço no que tange à confecção de feitiços de cura exemplares. Desempenha também conhecimento sobre azarações - uma vez que as trata, podendo executar essa estirpe de encantamentos com igual perícia.



Emendo
Efeito: utilizado como principal meio de tratamento para fraturas, ossos trincados e danos no esqueleto; é capaz de consertar os danos de modo confiável, apesar de ser um feitiço extremamente perigoso no caso de falhas. Na pior das hipóteses, pode demolir por completo a estrutura óssea do bruxo alvo, ou simplesmente sumir com os seus ossos. Sua conjuração pode, ainda, ser proclamada de maneira diferente, utilizando o nome do osso na língua mãe como prefixo ao Emendo;
Luz: azul;
Movimento manual: aceno.


Cabeça-de-Bolha
Efeito: cria um compartimento isolado para permitir a respiração em ambientes inadequados ou regiões submersas. Em tese, é capaz de filtrar e fazer a troca de gases com o restante do espaço, garantindo que o bruxo tenha um fluxo constante de oxigênio e não precise se preocupar em idas e voltas desnecessárias. A partir do quarto estágio, o bruxo Sentinela consegue criar o mesmo compartimento para até três pessoas;
Luz: não há;
Movimento manual: movimento ao redor do rosto.


Rennervate
Efeito: similar à ação de um desfibrilador, este feitiço opera com o propósito de despertar seres inconscientes. No entanto, é importante notar que Rennervate não possui o poder de reanimar vítimas estuporadas. Seu efeito, como uma corrente mágica revitalizante, tem a habilidade singular de restaurar a consciência àqueles que foram subjugados à inconsciência;
Luz: vermelha;
Movimento manual: risco em direção ao alvo.


Enervate
Efeito: feitiço de desestuporação que ressuscita um indivíduo inconsciente, previamente atingido pelo encantamento estuporante. Mesmo após recobrar a consciência, o alvo por vezes demanda cuidados médicos;
Luz: prata;
Movimento manual: aceno.


Férula
Efeito: conjura ataduras e, em casos específicos, talas que se enrolam e se apertam ao redor de um ferimento ou machucado específico. Além disso, os itens médicos que foram transfigurados pelo medibruxo possuem uma propriedade analgésica na região, aliviando a dor e acelerando, com isso, o processo de cura. É válido lembrar que é impossível curar imediatamente, através do Férula, grandes machucados;
Luz: não há;
Movimento manual: rodopio.


Protego Totalum
Efeito: execução avançada do tradicional Protego. Trata-se, a exemplo de sua versão mais básica, de um feitiço destinado a defletir lampejos. Aqui, entretanto, a defesa se manifesta numa cúpula que abraça o conjurador e os demais inseridos numa zona que, potencialmente, estende-se em até quatro metros (ou quadrados). É possível estilhaçá-la com feitiços de considerável poder destrutivo lançados em sequência — são exemplos Confringo, Bombarda, Expulsio etc. Não é eficaz contra maldições oriundas de Arte das Trevas. Sua performance relativamente complexa (requer-se dois turnos para uma conjuração bem-sucedida) inviabiliza o uso de Protego Totalum num duelo;
Luz: não há;
Movimento manual: corte frontal.


Protego — Aprimoramento
Efeito: já aos conhecedores das facetas do encanto de proteção e seus praticantes mais assíduos, é possível não só se defender de objetos grandes e corpos físicos e ataques massivos como, também, é possível repelir um lampejo de volta para o seu conjurador.


Expecto Patronum — Aprimoramento
Efeito: o usuário pode performar a criação de um corpo físico e ao mesmo tempo etéreo através da conjuração do encanto, normalmente a energia se formata na essência de uma animal ou criatura, que pode viajar por longas distâncias ou atuar no afugentamento de dementadores em uma área de até 6x6 quadrados ao redor do bruxo.



Estágio IV

Sexto e Sétimo Anos

Aprofunda-se na arte da cura, dominando feitiços de cicatrização e tratamentos avançados para lesões. Adquire também habilidades de detecção e proteção avançadas, sendo verdadeiramente útil nos campos de batalha.



Cicatriccio
Efeito: induz a gradual cicatrização de uma lesão. É inútil contra grandes feridas ou as que foram feitas através das Artes das Trevas;
Luz: branca;
Movimento manual: apontar na direção do ferimento.


Vulnera Sanentur
Efeito: um encantamento extremamente complexo, constituindo-se na capacidade de reverter um quadro de múltiplas lacerações e contusões. Quanto mais grave o estado de um indivíduo, mais demorado é o processo de cura. O feitiço traz o sangue de volta, desde que ele esteja próximo ao corpo, sara cortes profundos e realoca ossos fraturados;
Luz: preta;
Movimento manual: aceno.


Episkey
Efeito: encantamento conhecido por sua utilidade na reparação de pequenas lesões superficiais, destaca-se por sua capacidade de promover uma cicatrização rápida e eficaz. Este feitiço é eficiente na restauração de ferimentos cutâneos de natureza leve, tais como arranhões, cortes superficiais e contusões menores. À medida que bruxos aprimoram seus conhecimentos ao longo dos anos letivos, o Episkey evolui em sua eficácia, tornando-se capaz de tratar ferimentos de maior complexidade. No quinto ano, já é competente na restauração de ferimentos moderados, enquanto no sexto ano, sua proficiência estende-se a lacerações mais extensas. Ao atingir o sétimo ano, o Episkey apresenta-se como uma ferramenta versátil para a restauração de diversos tipos de danos cutâneos, oferecendo uma solução mágica precisa para a manutenção da integridade física de alguém;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno leve.


Intensio Luminis
Efeito: para uso de expansão significativa de luminescência, Intensio Luminis destaca-se por não ter a aparência de feitiços com funções semelhantes, muito menos a simplicidade que carregam aos bruxos menos experientes. Consegue atribuir, de forma exclusiva às fontes de luz, porções maiores e mais brilhantes, capazes de inundar grandes ambientes que se estabilizam para dar visibilidade às coisas presentes no recinto;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Cave Inimicum
Efeito: este feitiço atua de modo a confrontar aquele que o conjurador assume como adversário — não oferta nenhum tipo de proteção contra magia e, no entanto, torna o bruxo invisível aos olhos de seu nêmesis. Caso desejado, é possível conferir, ao encantamento em questão, um critério de coletividade: isto é, todos os perseguidores de feiticeiros inseridos num dado perímetro (6x6 quadrados) serão entendidos enquanto inimigos e, portanto, suscetíveis aos efeitos da “cegueira”. É preciso enfatizar que encantamentos de proteção não admitem execuções não-verbais;
Luz: prata;
Movimento manual: aceno frontal, corte horizontal e mira fixa aos céus.


Protego Horribilis
Efeito: estabelece uma película resistente contra as Artes das Trevas. Esta redoma, uma extensão refinada do Protego Totalum, representa uma linha intransponível de defesa, sendo imune à maioria dos feitiços obscuros. Notavelmente, o Protego Horribilis é formidável o suficiente para resistir a uma gama diversificada de feitiços, excluindo apenas a temível maldição Avada Kedavra, que permanece como a exceção única à sua invulnerabilidade. Sua performance relativamente complexa (requer-se dois turnos para uma conjuração bem-sucedida) inviabiliza o uso de Protego Totalum num duelo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Salvio Hexia
Efeito: não se trata, per se, de uma barreira; Salvio Hexa interfere na própria manifestação de feitiços inimigos, fazendo com que lampejos se dispersem no ar antes de atingirem qualquer alvo pretendido. A área protegida pelo Salvio Hexa, assim, transforma-se em um refúgio imune ao potencial ofensivo de feitiços adversários. Sua performance relativamente complexa (requer-se dois turnos para uma conjuração bem-sucedida) inviabiliza o uso de Protego Totalum num duelo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Repello Inimicum
Efeito: tal qual sugerido pela fórmula a ser necessariamente pronunciada — encantamentos de proteção não admitem execuções não-verbais —, o feitiço constitui um campo etéreo de proteção que intercepta eventuais presenças indesejadas pelo conjurador. Frise-se, desde já, que tal barreira não repele magia em si, como fazem Protego Horriblis ou Protego Totalum; os efeitos são limitados ao que se considera invasão física. Lampejos irão, naturalmente, violar o perímetro protegido. Sua performance relativamente complexa (requer-se dois turnos para uma conjuração bem-sucedida) inviabiliza o uso de Protego Totalum num duelo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno frontal com mira fixa aos céus.


Pottermore
Administração
Moldura :
007. Sentinela G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
Pottermore