006. Naturista
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2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
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2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
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Abertura do RPG.
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Naturista
Arquétipos
— No canto mais distante, pelo menos doze pares de bracinhos verdes espiavam através dos dedos de um monte de terra. A cada poucos segundos, um pequeno grito abafado, ecoando pelos tapetes empoeirados, fazia os alunos darem um salto terrível, até perceberem que era apenas a mandrágora que estavam repotando, movendo-se, agitando-se e tentando libertar suas raízes amarradas.

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo seis ("Gilderoy Lockhart")


Os Naturistas são bruxos que mantêm uma vívida conexão com a fauna e flora, sempre zelando pelo equilíbrio harmônico entre as diferentes espécies - uma perspectiva que transcende a mera ideia de "paz e amor". No que concerne às suas habilidades mágicas, eles têm o costume de dominar feitiços relacionados aos elementos naturais, criaturas mágicas e plantas. Newt Scamander, Luna Lovegood e Neville Longbottom se apresentam como alguns dos exemplos prototípicos para o arquétipo aqui descrito.








Primeiro Estágio

Primeiro Ano

O bruxo naturista passa a compreender que, na verdade, a magia está em toda parte, seja nas plantas ou nas criaturas que vivem ao seu redor. Desenvolve uma forte conexão com a natureza — o que não o torna submisso àqueles que ousam perturbar sua paz. Desenvolve os primeiros indícios de sua magia, além de um grande apreço pelo seu mascote de estimação que trouxera para Hogwarts.



Item Especial — Caixa Expansível
Descrição: com aguda compreensão das nuances da magia, o bruxo aplica seus conhecimentos à matéria, alterando a constituição interna de uma simples caixa de sapatos para que esta adquira propriedades mágicas. Seu interior se transforma em um amplo espaço, capaz de abrigar não apenas uma forma de vida, mas várias. Inicialmente, o artefato concede ao bruxo a presença de uma criatura mágica (a lista de criaturas disponíveis está logo abaixo), que passa a residir nesse domínio encantado. Ademais, há a possibilidade de o bruxo habitar o interior do equipamento, explorando suas dimensões mágicas de maneira única e pessoal.

Observação: está a livre a criação de um quarto para ambientar o interior da caixa. O quarto deve ser nomeado como no exemplo: [Caixa Expansível] Nome do Personagem. O tamanho é limitado a 104 quadrados.


Fada Mordente
Descrição: a fada mordente, semelhante às fadas convencionais, possui aproximadamente trinta centímetros de altura. Suas asas exibem cores diversas, e sua pele varia entre tons de azul-marinho e marrom, coberta por pelos. Costuma habitar ambientes frios e úmidos, buscando possíveis presas. Apesar de ser carnívora, raramente ataca humanos, mas pode se mostrar hostil em sua presença.

Habilidades
Veneno de Fada: equipadas com garras pontiagudas e arcada dentária serrilhada, as fadas mordentes podem facilmente ferir e rasgar a pele. Sua mordida contém uma substância venenosa que causa náuseas, vômitos e diarreia, demandando tratamento imediato. Este veneno tem potencial para evoluir para desmaios e convulsões.
Voo: dotadas de asas firmes e espessas, são capazes de executar acrobacias e desvios enquanto voam, quebrando a regra original de combates para conseguir duas esquivas seguidas. Sua velocidade atinge cerca de 20kh.

Briba
Descrição: a briba é um lagarto verde-prateado que atinge até vinte e cinco centímetros de comprimento e é encontrado por toda a Grã-Bretanha e a Irlanda. Tem a capacidade de se encolher quando quer e, consequentemente, nunca é vista pelos trouxas. O couro de briba é muito valorizado pelos bruxos para a confecção de carteiras e bolsas, pois a pele escamosa se contrai à aproximação de estranhos, do mesmo modo que fazia seu antigo dono; as bolsas de dinheiro feitas de couro de briba são, portanto, muito difíceis de serem encontradas pelos ladrões.

Habilidades
Réptil: a briba é resistente a desidratação e altas temperaturas, não sendo afetada por feitiços de origem pirocinética. Consegue se movimentar com velocidade na água, ainda que não seja um excelente nadador. Resiste alguns segundos quando submersa.
Cauda-chicote: sua cauda pode se alongar por até três quadrados de distância, atingindo o alvo para causar uma sensação de ardência realmente desconfortável. Uma sucessão de golpes pode inutilizar a movimentação do membro por até três turnos.

Mini Bezerro Apaixonado
Descrição: possuindo aproximadamente trinta centímetros de estatura, o fiel companheiro animal é encantado por um feitiço que limita seu crescimento a tal medida. O jovial bezerro apresenta um pescoço amplo, reminiscente da anatomia de uma lhama, e exibe olhos vívidos, frequentemente em tonalidades de azul ou verde.

Habilidades
Levitação: o bezerro apaixonado desempenha como sua principal característica uma incomparável capacidade de levitação, superior até mesmo à unilateral função do Wingardium Leviosa. Consegue erguer uma quantidade de até cinco itens do tamanho de um livro e movê-los ao seu bel prazer. Alcança também a categoria de mobílias leves, como cadeiras e apoios de mesa deste mesmo tamanho, podendo movimentá-los individualmente.
Voo: gera um impulso telecinético capaz de impactar um único indivíduo um quadrado para trás.


Aprimoramento — Aquamenti ou Aguamenti
Efeito: o feitiço de geração hidrocinética pode ser aplicado em fontes d’água preexistentes, permitindo a manipulação do líquido em volume semelhantes aos de uma caixa d’água pequena (aproximadamente 500 litros). Essa habilidade possibilita a criação de barreiras disformes ou esferas de contenção com eficácia limitada (que não se aplica a humanos). Além disso, o feitiço pode ser empregado para enfrentar pequenos incêndios ou criaturas flamejantes, apresentando uma duração máxima de quatro turnos.


Aprimoramento — Alarte
Efeito: a varinha desempenha o papel de uma espécie de caixa de ressonância, produzindo um zunido alarmante de grande potência, capaz de causar desconforto auditivo em qualquer ser vivo numa área de 10x10 quadrados. Diferente do primeiro, este som é capaz de conduzir o alvo à inconsciência se ouvido por longos períodos. Além disso, uma outra aplicação desse encanto é a capacidade de imitar uma variedade de sons. Importante ressaltar que esses sons, embora versáteis para fins estratégicos, não possuem a capacidade de atordoar ou causar danos físicos.



Segundo Estágio

Segundo e Terceiro Anos

Descobre que a natureza pode ser bastante agressiva e que tudo ao redor é uma arma; compreende formas de duelar e uma versatilidade em combates que utiliza elementos comuns a áreas externas, como vinhas e animais, coordenando-os efetivamente para atacar.



Lumos Solem
Efeito: a varinha emite uma luz de origem mágica em sua extremidade oposta à mão, com a capacidade de iluminar amplos ambientes. Em termos ofensivos, o feixe luminoso pode ser direcionado para provocar cegueira e, em situações específicas de proximidade, causar queimaduras de primeiro grau. A luminosidade pode ser especialmente nociva a criaturas trévicas, de maneira que somente ser iluminado causa desconforto.
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Serpensortia
Efeito: o bruxo é capaz de conjurar uma serpente pela ponta de sua varinha, impelindo-a com uma impulsão na direção do local-alvo desejado. Naturalmente, a serpente revela-se nociva em circunstâncias específicas, nas quais a presença humana pode representar uma condição perigosa para o réptil. Importante ressaltar que a cobra não está sob o controle direto do bruxo conjurador, podendo, inclusive, vir a atacá-lo;
Luz: não há;
Movimento manual: giro rápido.


Oppugno
Efeito: o bruxo consegue, através da  fórmula mágica, influenciar pequenas criaturas ou objetos a agirem sob sua tutela por um breve período. A ação atribuída ao que fora encantado requer clareza e concentração da parte do conjurador, caso contrário o efeito do encantamento é suspenso e os objetos ou criaturas voltam ao estado normal;
Luz: não há;
Movimento manual: não há.


Herbivicus
Efeito: por meio do manuseio constante da varinha, o bruxo exerce uma influência no crescimento acelerado de plantas. Além disso, é viável realizar movimentos específicos enquanto o bruxo conjurador mantém sua atenção no encanto. Observa-se que as plantas adquirem a capacidade de agarrar, prender e até mesmo chicotear, dependendo do tamanho e natureza da flora em questão. Faz-se necessário um turno para o crescimento das plantas, e um segundo para manipulações adicionais;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno e movimentos correspondentes com a varinha.


Arenófilus
Efeito: o bruxo conjura um jato de areia que se expande de maneira gradual, oferecendo duas abordagens distintas. Na primeira, para os bruxos inexperientes, o feitiço resulta em um jato de impacto corpóreo, capaz de arrastar um indivíduo por até quatro quadrados;
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Relaxo
Efeito:  feitiço de aquecimento acelerado. O feitiço relaxo influencia a agitação das moléculas de determinado material, exceto materiais biologicamente ativos, fazendo com que o material em questão aqueça ao ponto de romper. Se utilizado em ambientes aquáticos, a água é ejetada em uma propulsão aquecida;
Luz: vermelha;
Movimento manual: aceno.


Ventus
Efeito: o bruxo direciona sua varinha na direção desejada, desencadeando uma lufada de vento moderada que é gerada a partir do próprio ambiente. Essa corrente de ar é habilidosa em redirecionar objetos de pequeno a médio porte, incluindo formações ígneas que estejam sendo projetadas através de jatos ou similares. Quando conjurada na direção de chamas crepitantes, a corrente de ar não apenas influencia o fogo, mas também o intensifica, conferindo uma sinergia singular entre o vento mágico e as labaredas, o que pode, inclusive, ser prejudicial à sua situação em combate;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Lammea
Efeito: cria um jato de lama que pode ser utilizado tanto para impacto quanto para tornar uma superfície escorregadia. Pode ser utilizado, ainda, como defesa, conjurando uma quantidade suficiente para confeccionar uma simples barreira do material, sólida o bastante para invalidar a aproximação de pequenos objetos, como flechas;
Luz: não há;
Movimento manual: giro constante durante a conjuração.



Terceiro Estágio

Quarto e Quinto Anos

O avanço de sua carreira enquanto acadêmico leva-o ao pensamento inventivo de elaborar maneiras de aplicar sua magia com utilidade no dia a dia, não somente de maneira agressiva ou voltada aos combates. Aplica feitiços como Carpe Retractum ao seu uso cotidiano.



Cabeça-de-Bolha
Efeito: cria um compartimento isolado para permitir a respiração em ambientes inadequados ou regiões submersas. Em tese, é capaz de filtrar e fazer a troca de gases com o restante do espaço, garantindo que o bruxo tenha um fluxo constante de oxigênio e não precise se preocupar em idas e voltas desnecessárias;
Luz: não há;
Movimento manual: movimento ao redor do rosto.


Carpe Retractum
Efeito: cria uma corda mágica que pode ser utilizada para agarrar um objeto e trazê-lo para si. Além disso, as variações permitem que seja utilizado na criação de uma corda resistente que se liberta da extremidade do condão, podendo ser usada, posteriormente, como peso de medida entre dois objetos;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Incarcerous
Efeito: magia especializada na criação instantânea de cordas, sendo utilizado para conjurar amarras na direção de um alvo específico. Este feitiço tem a notável capacidade de envolver o alvo, restringindo movimentos ao enroscar cordas ao redor de suas pernas, cintura ou até mesmo pescoço, dependendo da intenção do conjurador;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Gradius
Efeito: materializa uma rede mágica complexa que se expande pelo corpo do oponente, envolvendo-o por completo. As linhas dessa rede apresentam uma diversidade de espessuras, formando uma trama intricada e adaptável. O material da grade revela-se único, constituído por uma substância mágica que se fortalece ao longo dos anos de prática do bruxo. Esta cadeia encantada demonstra resistência e maleabilidade, ajustando-se à forma do alvo e proporcionando uma defesa formidável;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.


Arania Exumai
Efeito: repele aranhas, independentemente de sua natureza ser mágica ou comum, lançando uma explosão fumegante. O impacto do feitiço varia diretamente conforme o tamanho das aranhas atingidas, influenciando o resultado da repulsão;
Luz: branco;
Movimento manual: aceno.


Abelharus
Efeito: evoca, a partir do ápice da varinha, um enxame de abelhas inicialmente pacíficas pelos dois primeiros turnos, dando a brecha necessária para que o bruxo consiga utilizar o feitiço Oppugno para complementar sua manobra de ataque contra um ou mais oponentes. As abelhas, apesar de suficientemente frágeis, são capazes de criar ataques coordenados e diretos, assim como as abelhas comuns. Com o passar dos anos, o transfigurador é capaz de trazer as versões mais agressivas e de ferrões maiores da espécie;
Luz: não há;
Movimento manual: rodopio.


Flagelum
Efeito: uma chibata rígida e flexível se constitui a partir da ponta da varinha, representando seu potencial ofensivo à mercê do bruxo. Enquanto ativa, a execução de demais feitiços é vedada; fazê-lo causa a fragmentação imediata do chicote. Não bloqueável via Protego;
Luz: escarlate;
Movimento manual: aceno.


Mobilicorpus
Efeito: habilita que o bruxo exerça controle sobre um corpo, suspendendo-o a centímetros do chão como se cordas invisíveis o segurassem. Este encantamento, projetado para locomoção, perdura por quatro turnos, com uma duração estendida se a vítima estiver inconsciente durante a conjuração. Vale ressaltar que Mobilicorpus não pode ser usado para propósitos ofensivos, sendo uma ferramenta mágica exclusiva para facilitar o movimento do alvo;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.



Quarto Estágio

Sexto e Sétimo Anos

Utiliza grandes animais e forças da natureza no que tange ao seu poderio bélico, influencia mudanças atmosféricas e também como evitar que a natureza seja utilizada por outros de forma ofensiva contra si. Torna-se, a partir daqui, um bruxo aventureiro que, possivelmente, dedicará sua vida às descobertas escondidas em lugares inexplorados do mundo.



Canis Futum
Efeito: conjura um cachorro de pequeno a médio porte que pode, através de seu olfato, localizar objetos ou seres. A duração da existência do animal é de quatro turnos, avançando conforme a experiência do conjurador;
Luz: não há;
Movimento manual: rodopio contínuo.


Enjaulius
Efeito: conjura uma jaula de tamanho expansível forte o suficiente para enjaular os mais variados espécimes mágicos; a jaula detém capacidade inquebrável (senão por encantamentos específicos) e anula propriedades comuns a animais mágicos, como fogo de dragão, a capacidade de telecinese do bezerro apaixonado ou a modificação de tamanho de um occami.
Luz: não há;
Movimento manual: giro e aceno.


Aqua Erupto
Efeito: após a execução da fórmula, uma erupção de água surge a partir do ápice da varinha, despejando grandes quantidades de líquido na direção, contra o inimigo ou contra o objeto desejado, perdurando de acordo com a vontade do bruxo. Aqua Eructo é uma forma confiável de se batalhar contra fogo, apesar de não surtir efeito contra encantamentos que fortaleçam as chamas ao ponto delas serem, nas tecnicalidades, inextinguíveis;
Luz: não há;
Movimento manual: giro e estocada.


Metelojinx
Efeito: feitiço de modificação climática. O encanto modifica o clima de um determinado ambiente para que nuvens tempestuosas sejam criadas, ocasionando uma chuva torrencial. Importante ressaltar que o feitiço não está limitado a ambientes externos e que a tempestade está fora do controle do bruxo conjurador;
Luz: azul;
Movimento manual: giro e aceno.


Meteolojinx Recanto
Efeito: contrafeitiço do encantamento Metelojinx, acabando com os efeitos do encantamento de modificação climática.
Luz: não há;
Movimento manual: aceno.



Aprimoramento — Arenófilus
Efeito: por outro lado, a segunda modalidade projeta um efeito sobre o ambiente, criando uma pequena tempestade de areia que demanda manutenção por meio do condão mágico. Essa tempestade, no ápice de sua expansão, cobre uma área máxima de 5x5 quadrados.


Aprimoramento — Glacius
Efeito: já aos bruxos mais experientes, o Glacius pode ser utilizado em projéteis velozes e congelantes que, ao atingir um membro específico, podem congelá-lo por completo. Além disso, as versões mais poderosas do Glacius podem interferir diretamente no corpo de adversários ou alvos, podendo congelar completamente as criaturas de menor escala, como grindylows e outras na mesma faixa de tamanho.


Aprimoramento — Incarcerous
Efeito: apesar de ser reconhecido por sua eficácia na conjuração de cordas para fins de contenção, conjuradores mais avançados são capazes de explorar aplicações diversificadas do Incarcerous. Essa versatilidade pode se manifestar na criação de padrões intricados, manipulação das cordas para propósitos artísticos ou mesmo em cenários mais complexos que exigem um controle preciso sobre o elemento conjurado.


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Administração
Moldura :
006. Naturista G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
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