003. Conjurador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
2/26/2024, 17:29Lucien Marchand
2/26/2024, 16:10Orion Scamander
2/26/2024, 00:28Illuria Morioka
2/25/2024, 14:24Spencer Lefkowitz
2/25/2024, 01:10Constantine Gregorovitch
2/24/2024, 19:58Angrboda Jotunsdottir
2/24/2024, 18:08Aster Lovegood
2/24/2024, 17:22Adrian Selwyn
2/24/2024, 15:15Millicent Pearson
HOGWARTS
SETEMBRO, 2000
A Grã-Bretanha bruxa experimenta tempos de instabilidade política: Sionis Lestrange, o novo rosto da agenda supremacista, é amplamente cotado ao cargo de Ministro da Magia. No Castelo, rumores em torno de criptas amaldiçoadas povoam o imaginário dos estudantes, estes que, num amanhã próximo, optarão por agendas tradicionais ou reformistas. Passado e futuro convergem — aqui e agora.
1402
Primeira onda de resultados e realocações.
1502
Segunda onda de resultados. Execução de pré-RPs.
1602
Abertura do RPG.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 80 em 2/13/2024, 23:01

Conjurador
Arquétipos
— Hagrid retirou sua varinha mágica de bolso e encantou uma fogueira no meio da cabana. O fogo iluminou tudo, desde a superfície em forma de lua até os cachorros dormindo na cama dobrável. Harry, Rony e Hermione se acomodaram em volta da mesa da cozinha, enquanto o velho Hagrid preparava um ensopado de carne. Começaram a contar a ele tudo o que sabiam: os ataques a alunos nascidos de trouxas, a gata petrificada e a nova mensagem escrita com sangue na parede.

Harry Potter e a Câmara Secreta, capítulo dezesseis ("A Câmara Secreta")


Os Conjuradores são especialistas, como o próprio nome sugere, na arte mágica da conjuração — sobretudo de elementos da natureza, bem como adquirem habilidades relativas ao manuseio da magia com as próprias mãos. Em sua ampla maioria, apresentam tremendo respeito pela bruxaria, pelos elementos e por seus dogmas mais ancestrais, de forma que despontam como poderosos feiticeiros. Natsai Onai se apresenta como um exemplo prototípico para o arquétipo aqui descrito.



Primeiro Estágio

Primeiro Ano

O Primeiro Estágio do arquétipo Conjurador compreende os feitiços básicos da conjuração elemental da natureza, bem como o aprimoramento da condução destes elementos através de outras situações. Da mesma forma que esses encantamentos podem ser ensinados em aulas ou grupos de estudos privados com professores e veteranos, também podem ser aprendidos diante do estudo individual ou coletivo.



Eletricus
Efeito: o bruxo invoca uma descarga elétrica de baixa intensidade na direção-alvo. Esta descarga, embora de força moderada, é suficiente para gerar um desconforto estático momentâneo, paralisando temporariamente o corpo e suas reações. Este efeito pode ser evitado em circunstâncias específicas, nas quais o indivíduo alvo tenha meios de isolar-se da descarga;
Luz: azul;
Movimento manual: giro e aceno.


Lumos Solem
Efeito: a varinha emite uma luz de origem mágica em sua extremidade oposta à mão, com a capacidade de iluminar amplos ambientes. Em termos ofensivos, o feixe luminoso pode ser direcionado para provocar cegueira e, em situações específicas de proximidade, causar queimaduras de primeiro grau. A luminosidade pode ser especialmente nociva a criaturas trévicas, de maneira que somente ser iluminado causa desconforto;
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Aprimoramento — Aquamenti ou Aguamenti
Efeito: o feitiço de geração hidrocinética pode ser aplicado em fontes d’água preexistentes, permitindo a manipulação do líquido em volume semelhantes aos de uma caixa d’água pequena (aproximadamente 500 litros). Essa habilidade possibilita a criação de barreiras disformes ou esferas de contenção com eficácia limitada (que não se aplica a humanos). Além disso, o feitiço pode ser empregado para enfrentar pequenos incêndios ou criaturas flamejantes, apresentando uma duração máxima de quatro turnos.


Aprimoramento — Incendio
Efeito é capaz de criar labaredas de fogo que, eventualmente, são atiradas em esferas de no máximo vinte centímetros, explodindo em uma área de 2x2 quadrados ao atingir o local-alvo.


Aprimoramento — Faísco
Efeito: o bruxo gera explosões pequenas e brilhantes, que podem ser utilizada como impactante leve, o suficiente forte para arrastar um indivíduo um metro para trás com poucas escoriações.



Segundo Estágio

Segundo e Terceiro Anos

O Segundo Estágio do feiticeiro Conjurador  amplia a gama de encantamentos presentes em seu arsenal, além de permitir o desenvolvimento da habilidade relacionada à manipulação e controle da magia com as mãos, descartando parcialmente o uso da varinha como canalizador mágico no que tange aos encantamentos elementais. Neste momento, é mais provável que o bruxo amplie suas possibilidades através de estudos coletivos com outros conjuradores, inclusive no que tange à junção entre os elementos da natureza através dos feitiços compreendidos pelo arquétipo.



Habilidade Exclusiva — Magia com as Mãos
Devido à conexão do feiticeiro com a magia relativa aos elementos da natureza, demonstra a habilidade necessária para performar determinados feitiços sem a necessidade da varinha como fator de condução. Ou seja, o movimentar das mãos do bruxo dotado deste dom permite-lhe conjurar alguns feitiços, desde que pense claramente neste objetivo.

O Conjurador possui a habilidade de conjurar os feitiços presentes no estágio anterior sem utilizar a varinha, porém permanece demandando movimentos das mãos e o pensamento claro do feitiço que pretende performar. Dentro das possibilidades de duelos formais ou informais, o uso desta habilidade segue computada como um ataque, não sendo possível utilizar este dom em concomitância — na mesma ação, portanto — à utilização da varinha.


Arenófilus
Efeito: o bruxo conjura um jato de areia que se expande de maneira gradual, oferecendo duas abordagens distintas. Na primeira, para os bruxos inexperientes, o feitiço resulta em um jato de impacto corpóreo, capaz de arrastar um indivíduo por até quatro quadrados;
Luz: não há;
Movimento manual: giro.


Herbivicus
Efeito: por meio do manuseio constante da varinha, o bruxo exerce uma influência no crescimento acelerado de plantas. Além disso, é viável realizar movimentos específicos enquanto o bruxo conjurador mantém sua atenção no encanto. Observa-se que as plantas adquirem a capacidade de agarrar, prender e até mesmo chicotear, dependendo do tamanho e natureza da flora em questão. Faz-se necessário um turno para o crescimento das plantas, e um segundo para manipulações adicionais;
Luz: não há;
Movimento manual: aceno e movimentos correspondentes com a varinha.


Lammea
Efeito: cria um jato de lama que pode ser utilizado tanto para impacto quanto para tornar uma superfície escorregadia. Pode ser utilizado, ainda, como defesa, conjurando uma quantidade suficiente para confeccionar uma simples barreira do material, sólida o bastante para invalidar a aproximação de pequenos objetos, como flechas;
Luz: não há;
Movimento manual: giro constante durante a conjuração.


Orchideous
Efeito: encantamento de transfiguração simples que, quando aplicado a um espaço específico, transforma-o instantaneamente em um cenário encantador com a aparição de um belo buquê de flores. O feitiço resulta em pétalas frescas e um aroma agradável, proporcionando uma experiência sensorial única;
Luz: rosa;
Movimento Manual: giro.


Petrus
Efeito: produz uma série de três pedras de 10 centímetros de circunferência, sendo uma das extremidades pontiagudas o bastante para causar escoriações perigosas. O bruxo consegue facilmente direcionar as pedras na direção de um alv;
Luz: não há;
Movimento Manual: giro e aceno.


Ventus
Efeito: o bruxo direciona sua varinha na direção desejada, desencadeando uma lufada de vento moderada que é gerada a partir do próprio ambiente. Essa corrente de ar é habilidosa em redirecionar objetos de pequeno a médio porte, incluindo formações ígneas que estejam sendo projetadas através de jatos ou similares. Quando conjurada na direção de chamas crepitantes, a corrente de ar não apenas influencia o fogo, mas também o intensifica, conferindo uma sinergia singular entre o vento mágico e as labaredas, o que pode, inclusive, ser prejudicial à sua situação em combate.
Luz: não há;
Movimento Manual: aceno.



Aprimoramento — Eletricus
Efeito: o bruxo em questão demonstra uma manipulação exemplar da eletricidade desencadeada pelo encanto, permitindo-lhe administrar descarga de intensidade variável conforme a necessidade. Ele é capaz de despertar alguém de um desmaio por meio de choques controlados ou, alternativamente, pode submeter o alvo à inconsciência ao intensificar a descarga. Adicionalmente, o contato com o disparo elétrico pode eventualmente resultar em queimaduras na pele e provocar uma sensação de enjoo.




Terceiro Estágio

Quarto e Quinto Anos

O Terceiro Estágio representa uma gama intermediária de encantamentos elementais, encorpando-os com poder ofensivo e variedade de expressões, de maneira que o feiticeiro Conjurador consiga expressar toda a sua habilidade e o seu poder através da perfeita manipulação dos elementos da natureza. No ínterim, apresenta a possibilidade de redirecionar os elementos sem a utilização de qualquer feitiço, iniciando a maestria acerca dos encantamentos elementais.



Habilidade Exclusiva — Redirecionando os Elementos
O Conjurador é tão proeminente no domínio dos feitiços elementais que adquire a capacidade de redirecionar fontes pré-existentes dos elementos da natureza  e/ou conjuradas por terceiros, desde que estes sejam atirados contra o bruxo. Embora ainda necessite do uso da varinha como condutor mágico, consegue demonstrar seu poderio acima da média neste ramo através do ato de modificar o curso da água, ar, fogo e terra com acenos e riscos da varinha, sem a necessidade de pensar em feitiços.

O bruxo adquire a capacidade de alterar a rota dos quatro principais elementos da natureza, sendo eles: água, ar, fogo e terra; estando estes presentes no ambiente ou até mesmo tendo sido conjurados por outro feiticeiro. Para fazê-lo, o Conjurador obrigatoriamente utiliza sua varinha, rebatendo o elemento atirado contra si de maneira semelhante ao encantamento de escudo, Protego.


Aqua Eructo ou Aqua Erupto
Efeito: após a execução da fórmula, uma erupção de água surge a partir do ápice da varinha, despejando grandes quantidades de líquido na direção, contra o inimigo ou contra o objeto desejado, perdurando de acordo com a vontade do bruxo. Aqua Eructo é uma forma confiável de se batalhar contra fogo, apesar de não surtir efeito contra encantamentos que fortaleçam as chamas ao ponto delas serem, nas tecnicalidades, inextinguíveis;
Luz: não há;
Movimento Manual: giro e estocada.


Incendio Erupto
Efeito: anexado aos atributos iniciais do Incendio, Incendio Erupto confere melhorias para a intensificação do encantamento em relação às chamas. O feitiço pode ser controlado com mais facilidade, evocando rajadas de fogo com grande potência e alto índice de inflamação que chegam a seis quadrados de distância, além de uma melhor extensão com uma velocidade absurda;
Luz: não há;
Movimento Manual: giro e estocada.


Circle Flamarien
Efeito: o usuário gira sua varinha no ar e espalha uma espécie de círculo flamejante, que é mantido em um giro constante segundo o comando da varinha do indivíduo em questão, sendo um feitiço de extrema periculosidade e demanda inabalável competência; o usuário pode, ainda, emergir de dentro deste círculo pirocinético labaredas de fogo, capazes de causar impactos danosos, com potencial para queimaduras desfigurantes. O círculo compreende uma área de no máximo 7x7 quadrados, e seu crescimento é gradativo.
Luz: não há;
Movimento Manual: giro constante.


Nebulus
Efeito: recobre um perímetro previamente circunscrito com camadas espessas de neblina. Após dois turnos de conclusão do encantamento, o campo delimitado (que não pode, exceto via aprimoramento, ultrapassar quinze quadrados) assegura a obstrução visual daqueles ali inseridos;
Luz: não há;
Movimento Manual: aceno horizontal e rodopios.


Petrus Pontus
Efeito:> cria uma sucessão de três pedras pontiagudas que são atiradas em um único alvo, todas com diâmetro de no máximo 20 centímetros;
Luz: não há;
Movimento Manual: giro e aceno.


Aprimoramento — Arenófilus
Efeito: por outro lado, a segunda modalidade projeta um efeito sobre o ambiente, criando uma pequena tempestade de areia que demanda manutenção por meio do condão mágico. Essa tempestade, no ápice de sua expansão, cobre uma área máxima de 5x5 quadrados.


Aprimoramento — Ventus
Efeito: o efeito do encantamento é intensificado, de maneira que o bruxo consegue desencadear poderosas lufadas de vento que, segundo sua vontade no momento da conjuração do feitiço, atira seres vivos para uma distância de até 5 metros, objetos para uma distância de até 8 metros e até mesmo proteger-se de outros elementos da natureza através de uma redoma formulada pelo ar circulando ao redor de si mesmo.


Aprimoramento — Glacius
Efeito: já aos bruxos mais experientes, o Glacius pode ser utilizado em projéteis velozes e congelantes que, ao atingir um membro específico, podem congelá-lo por completo. Além disso, as versões mais poderosas do Glacius podem interferir diretamente no corpo de adversários ou alvos, podendo congelar completamente as criaturas de menor escala, como grindylows e outras na mesma faixa de tamanho.



Quarto Estágio

Sexto e Sétimo Anos

O Quarto Estágio incorpora o ápice mágico do Conjurador. Neste estágio, o feiticeiro é capaz de manipular os elementos de maneiras limitadas, majoritariamente, por sua criatividade — ou a ausência desta — em relação às possibilidades. É, sem sombra de dúvidas, uma força da natureza que não pode e nem deve ser ignorada.



Habilidade Exclusiva — Redirecionando os Elementos
O feiticeiro conquista a capacidade de alterar a rota dos quatro principais elementos da natureza — supracitados —  com as próprias mãos, seguindo a padronagem da habilidade Magia com as Mãos. O Conjurador deve, obrigatoriamente, movimentar uma mão para que rebata-o e/ou redirecione-o.


Confrigo
Efeito: origina uma esfera de explosão reluzente descontrolada, que atinge uma área aleatória dentro dos limites da conjuração. A explosão tem alto poder destrutivo e pode detonar uma área de 4x4 quadrados;
Luz: laranja;
Movimento manual: corte frontal.


Metelojinx
Efeito: feitiço de modificação climática. O encanto modifica o clima de um determinado ambiente para que nuvens tempestuosas sejam criadas, ocasionando uma chuva torrencial. Importante ressaltar que o feitiço não está limitado a ambientes externos e que a tempestade está fora do controle do bruxo conjurador;
Luz: azul;
Movimento manual: giro e aceno.


Meteolojinx Recanto
Efeito: contrafeitiço do encantamento Metelojinx, acabando com os efeitos do encantamento de modificação climática;
Luz: dourada;
Movimento manual: aceno.


Partis Temporus
Efeito: influenciando a matéria inanimada, este encanto possui a capacidade de agir sobre substâncias comuns à física, como metais, líquidos e até mesmo o fogo. Por meio da delicada manipulação molecular, ele provoca a abertura dos materiais, criando fendas que se emolduram em arcos permitem a passagem ou a visão. A eficácia do feitiço varia conforme a densidade do material-alvo, podendo demandar mais de um turno para substâncias excepcionalmente compactas. Necessário manutenção do feitiço para que perdure grandes períodos de tempo;
Luz: prata;
Movimento manual: apontar a varinha para o alvo.


Aprimoramento — Aqua Erupto
Efeito: conduz formações de água já existentes para formar criaturas feitas do elemento, podendo, inclusive, rivalizar contra formatações originadas através do encanto Fogomaldito, ainda que, em tese, não possa realmente desfazer os efeitos da conjuração trévica.


Aprimoramento — Petrus Pontus
Efeito: estende a possibilidade de conjuração de três pedras pontiagudas para quatro pedras pontiagudas que podem ser atiradas em até dois alvos — ou duas partes distintas do mesmo alvo —, todas com diâmetro de no máximo 20 centímetros.


Aprimoramento — Ventus
Efeito: o efeito do encantamento é intensificado, de maneira que o bruxo consegue desencadear poderosas lufadas de vento que, segundo sua vontade no momento da conjuração do feitiço, atira seres vivos para uma distância de até 5 metros, objetos para uma distância de até 8 metros e até mesmo proteger-se de outros elementos da natureza através de uma redoma formulada pelo ar circulando ao redor de si mesmo.


Aprimoramento — Glacius
Efeito: já aos bruxos mais experientes, o Glacius pode ser utilizado em projéteis velozes e congelantes que, ao atingir um membro específico, podem congelá-lo por completo. Além disso, as versões mais poderosas do Glacius podem interferir diretamente no corpo de adversários ou alvos, podendo congelar completamente as criaturas de menor escala, como grindylows e outras na mesma faixa de tamanho.

Florian Wirtz Kaiser ergueu a varinha em cumprimento.

Pottermore
Administração
Moldura :
003. Conjurador G1NHurR
Frase :
Help will always be given at Hogwarts to those who ask for it.
Pottermore